TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL A BTERIA MAS POLUENTE

Trabalho Universitário: QUAL A BTERIA MAS POLUENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

“O gestor da área de TI da Software Developer definiu que era mais importante investir nos smart phones e VoIP para todos os funcionários e colocou no projeto que iria trocar as máquinas que são usadas para testes dos programas desenvolvidos (IBM AIX 5.2), para ser realizado no terceiro quarto do ano de 2011. Vale destacar que as máquinas de desenvolvimento e produção são SUN Solaris 10.”

Smartphones são aparelhos multifuncionais e há muitos detalhes e características que precisam ser levados em conta. É preciso ainda ter em mente os perfis dos usuários que utilizarão o aparelho. Um usuário que precise somente de acesso a e-mails terá exigencias diferentes de outro que precise utilizar o smartphone para serviços que exigem conexão de rede mais robusta.

Abaixo estão listadas cada uma destas características, suas vantagens e limitações:

• Teclado: Se os smartphones serão usados mais como voz e leitor de e-mails pode-se optar por aparelhos sem o teclado QWERTY. Mas se for necessário redigir e-mails e acessar a Internet, ou seja, usar o aparelho mais como dados o teclado QWERTY é fundamental.

• Cartão de Memória: não é item essencial, mas se os colaboradores precisarão carregar muitos arquivos consigo, prefira aparelhos que usem cartões padrões de mercado como SD e mini SD que tendem a ser mais baratos que os proprietários como o Memory Stick da Sony.

• Bateria: É essencial que se tenha uma bateria com bastante autonomia, para não ficar incomunicável no meio do dia. Como tamanho em bateria é fundamental os aparelhos grandes tendem a ter maior autonomia porque possuem baterias maiores.

• Rede Wireless: Rede da companhia telefônica. No Brasil estamos restritos ao EDGE nos grandes centros (máxima de 384k) e GPRS nas demais regiões (máxima de 115k) nas redes GSM. A velocidade nas redes CDMA é muito maior, mas isso não chega a ser uma vantagem determinante na hora de escolher o smartphone, isso porque a velocidade nominal das redes GSM para usar a internet pelo smartphone é satisfatória e a vantagem de usar a conexão rápida para acessar a Internet usando o smartphone como modem é cobrada a parte.

• Rede Wi-Fi: Fundamental parra se extrair o máximo do aparelho. Basta ter um ponto de acesso por perto para sair das tarifas mais altas da companhia de telefonia e navegar na Internet em alta velocidade pela conexão Wi-Fi. Entre as possibilidades: usar o Skype e transformar o seu smartphone em um telefone IP com tarifas bem mais baratas, acessar a rede da empresa, entre outras.

• Tela: Para uso com voz apenas, a tela pode ser pequena, mas para extrair o máximo de um verdadeiro smartphone é necessário uma tela maior, e portanto um aparelho maior.

• Câmera: Não adquira um smartphone para usar a câmera, os smartphones não são voltados para uso com multimedia, ao contrário dos celulares.

• Bluetooth: Toda possibilidade de conexão é bem vinda, você deve ter pelo menos três opções com o seu aparelho: a rede da operadora de telefonia, o Wi-Fi e o bluetooth.

• IR: Mesmo raciocinio acima, a opção do infra-red não deve ser desprezada.

• Sistema Operacional: Vai depender do uso e do serviço que a organização necessita. Por exemplo, os smartphones BlackBerry são excelentes para e-mail,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com