TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO 540

Monografias: RELATÓRIO 540. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

15 – O que conduziu o pensamento de pesquisadores para desenvolver computadores que somente usam o sistema binário e não, por exemplo, o sistema decimal?

O sistema binário permite que os computadores processem dados com mais efetividade.

Aliado à lógica booleana, o sistema binário permite representar números, caracteres ou símbolos, e realizar operações lógicas ou aritméticas por meio de circuitos eletrônicos digitais (também chamados de portas lógicas). O sistema operacional do PC identifica as combinações numéricas através do valor positivo ou negativo aplicado pelo programador aos zeros e uns do programa em execução. Assim, a leitura dos códigos binários funciona como um interruptor: quando o computador identifica o 1, a luz acende; ao se deparar com o 0, a luminosidade é apagada (são feitas milhares de leituras por segundo). .

16 – Cite empresas brasileiras que comercializam computadores com sua própria marca.

Amazon PC, CCE, Epcom, Positivo, Itautec.

17 – Qual foi o primeiro equipamento utilizado no mundo para realizar cálculos

matemáticos?

Há varias respostas, a primeira os dedos, marcas em ossos e gravetos, paredes; houve pastores que usavam pedras para calcular o número de ovelhas, houve Suan Pan ( ábaco chinês) e soroban (japonês). Porém o primeiro equipamento eletrônico foi o ENIAC.

18 – Considerando o formato das instruções do processador IAS (ver fig. 1. 12), indique qual deverá ser a máxima quantidade de instrução que o IAS poderia ter.

O IAS possuía 21 instruções de 20 bits cada uma, constituídas de 2 capos, um com 8 bits, denominado código de operação (C.Op), e o outro com 12 bits, denominado endereço, para localizar cada uma das 1000 palavras, endereços de 000 a 999.

19 – Uma das versões do processador Pentium III possui endereços de 36 bits em vez do tradicional de 32 bits. Qual deveria ser a capacidade máxima de endereçamento naqueles processadores?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com