TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA PROVA UNIP

Monografias: RESPOSTA PROVA UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  6.210 Visualizações

Página 1 de 3

Politica e Organização da Educação Básica

1-)Para melhor explicar o que significam os gastos em Educação, o art. 70 da LBD N°9.394/96 explica as despesas que poderãoser destinadas á manutenção e ao desenvolvimentodo ensino para a consecução dos objetos básicos das instituições escolares de todos os níveis, a diante o artigo 71 do LDB n°9.394/96, com o objetivo de exclarecer o que são gastos em educação, explica quais gastos não são considerados despesas para a manutenção e o desenvolvimento do ensino .

*Estão excluidos dessas despesas a merenda escolar, a melhoria da infraestrutura urbana mesmo quando estiver diretamente ligado a rede escolar, e o pagamento de pessoal com desvio de função, geralmente cedido para outras outras áreas da administração pública e aos poderes legislativo e judiciario.

*O que são gastos em Educação? Dê exemplos.

2-)Podemos considerar os planos do governo que já foram desenvolvidos e avália-los, a fim de concluir se foram planejados com eficiência, respeitando os interesses dos cidadões brasileiros. Nossa avaliação, analisamos se o governante atuou com lisura, transparência e responsabilidades na adiministração e no uso dos recursos públicos para a implantação dos programas, planos e projetos desemvolvidos para o atendimento para a sociedade brasileira, previstos no que podemos chamar de políticas nacionais, estaduais ou municipais com relação a área educacional, chamamos tais atos de politicas públicas educacionais . podemos identificar, nas politicas públicas, nas áreas em que estas se subdividem e atuam:a area educacional faz oarte da area social quando nos referimos ás póliticas públicas sociais, estamos nos referindo a areas que estão sob essa denominação na constituição Federal de 1988, que é atualmente vigente, portanto aotratarmos das políticas públicas educacionais, estamos abordando as políticas públicas sociais.

*Explique a política pública educacional como parte da política pública social brasileira.

História do Pensamento Filosófico

1-)A filosófia da Renascença ou Renascimento século (XVI-XVI) teve suas caracteristicas o antropocemtrismo e a localização do pensamento. Explique o significado dessa caractéristica.

2-)Marx e Engels observaram, no século XIX, que o avanço técnico aumentou o poder humano sobre a natureza e trouxeram riqueza e progresso mas também trouxea exploraçãocrescente da classe operária. Eles tiveram uma inspiração no pensamento de Hegel, mas passaram a defender o chamado materialismo histórico, quais são as principais idéias desse materialismo defendido por marx e Engels?

História da educação

1-)A literatura disponível acerca do antigo Egito informa-nos que ali foi o ‘’berço’’ de toda educação e cultura do mundo atual. Era uma sociedade fortemente marcada pelas desigualdades sociais e com poucas mobilidades sociais.Entre elas a idéia de trabalho manual era pouco considerada . de forma geral esse trabalho era percebido como menor inferior e desgastante , em contraposição ao trabalho intelectual muito bem considerado, tido como superior (NABÃO) M.T.P. textos para fins didáticos)

*Qual era a forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com