TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Unip Administração Integrada

Por:   •  26/11/2015  •  Exam  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  7.234 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP INTERATIVA

Curso: ADMINISTRAÇAO

Questões de múltipla escolha

Disciplina: 539440 - Administração Integrada

Questão 1: As normas da família ISO 9000 são baseadas em oito princípios de gestão de qualidade. Entre esses princípios, aquele que pressupõe boas relações entre fornecedores e empresas com seriedade e confiança, pois, dessa forma, otimizam custos e criam atividades com valor para ambas as partes, é o de:

A) Organização focada no cliente.

B) Liderança.

C) Enfoque sistêmico para gerenciamento.

D) Tomada de decisões baseada em fatos.

E) Relacionamento com fornecedor mutuamente benéfico.

Questão 2: A ISO foi estabelecida em 1947, com sede em Genebra, Suíça, e ficou mundialmente popularizada pela série 9000, normas que tratam de Sistemas para Gestão e Garantia da Qualidade nas empresas. Essas normas são definidas por:

A) Organizações não governamentais.

B) Governos federais.

C) Países representados na ONU.

D) Representantes de empresas multinacionais.

E) Comitês técnicos.

Questão 3: As normas podem ser classificadas de diversas maneiras, dependendo do enfoque que se deseja dar. Quando indica de que forma deveremos executar o serviço, a fim de garantirmos um perfeito funcionamento e a integral observância dos requisitos de segurança, dizemos que essa norma é de:

A) Ensaio.

B) Classificação.

C) Procedimento.

D) Especificação.

E) Terminologia.

Questão 4: O requisito 8 da norma ISO 9001 - Medição, Análise e Melhorias - define a forma como as empresas devem planejar e implementar processos necessários para esse fim. Entre todos os requisitos desse item, encontramos um que demonstra que a empresa deve fazer a investigação das causas das não conformidades e buscar soluções para eliminar causas reais e potenciais. Esse requisito é o de:

A) Ações corretivas.

B) Auditorias internas.

C) Ações preventivas.

D) Controle de produto/serviço não conforme.

E) Satisfação do cliente.

Questão 5: Nos últimos tempos, as empresas verificaram a necessidade de um sistema de gestão de qualidade que viesse a garantir o gerenciamento do processo e a melhoria contínua. Surge, então, a série ISO 9000, que se refere a um conjunto de normas e diretrizes internacionais para sistemas de gestão da qualidade. Entre as normas primárias da família ISO 9000, a que gera certificação é a:

A) ISO 9000.

B) ISO 9001.

C) ISO 9004.

D) ISO 9002.

E) ISO 10002.

Questão 6: A norma ISO 9001 é constituída de oito requisitos do sistema de gestão da qualidade. Os primeiros três referem-se à parte técnica, definindo objetivos, fornecendo as referências normativas e demonstrando os termos e as definições. Entre os requisitos restantes, podemos encontrar um que aponta para a necessidade de a empresa estar provida dos recursos necessários para a implementação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade. Trata-se do requisito de:

A) Sistema de Gestão da Qualidade.

B) Responsabilidade da direção.

C) Gestão de Recursos.

D) Realização do Produto.

E) Medição, Análise e Melhoria.

Questão 7: Somente especificações técnicas de um produto ou de um serviço qualquer não garantem que os requisitos do cliente serão atendidos, pois as empresas podem possuir deficiências no seu sistema organizacional. Como consequência dessas deficiências, surgiu a série ISO 9000, mundialmente conhecida. Trata-se de um conjunto de normas e diretrizes internacionais para um sistema de:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com