TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DA Aula-tema: Introdução à Fonética. Introdução à Fonêmica. Fonemas E Alofones.

Trabalho Universitário: RESUMO DA Aula-tema: Introdução à Fonética. Introdução à Fonêmica. Fonemas E Alofones.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DA Aula-tema: Introdução à Fonética. Introdução à Fonêmica. Fonemas e alofones.

ETAPA 1 - Aula-tema: Introdução à Fonética. Introdução à Fonêmica. Fonemas e alofones.

O significado que atribuimos a linguagem,

O estudo da liguagem é considerado de suma importancia , pois quem nunca observou a forma com a qual uma pessoa oriunda de outro estado ou região fala de uma forma totalmente diferente ao da nossa região. As diferenças linguisticas são muitas e a partir desse denomeno temos,a linguistica que faz uso da linga. Sendo a linguagem a forma mais importante de comunicação entre os seres sociais, sendo que cada região tem uma caracteristica diferente, assim como se um individuo é nativo ou não daquela região, no caso de estrangeiro, sabemos definir qual sua nacionalidade. Falantes de qualquer língua fazem reflexões sobre o uso e a forma da linguagem que utilizam. Estes falantes são capazes de fazer observações quanto ao “sotaque” e às “palavras diferentes” utilizadas por um outro falante. Qual o falante que não se lembra de ter um dia discutido o “jeito diferente de falar” deuma pessoa que seja de uma outra região geográfica? Pode-se também determinar se o falante é estrangeiro e muitas vezes precisar o país de origem daquele falante. A comunicação entre os individuos nos leva a conhecer novos estilos linguisticos, como por exemplo o caso dos cariocas em colocar o R no final das palavras, assim como os mineiros em falar nõis emineiro so, com todo esse regionalismo que nossa lingua materna tem, ou como é conhecida como sendo a lingua de maior diversidade, por sofrer varias influencias regionais e de outros idiomas do qual nos leva ao empréstimo linguistico ao qual fazemos uso constante .Qualquer indivíduo pode “falar sobre” a linguagem e discutir aspectos relacionadosàs propriedades das línguas que conhece. Isto faz parte do “conhecimento comum”das pessoas. Contudo, há um ramo da ciência cujo objeto de estudo é a linguagem onde se percebe a diferença entre língua e fala, A língua, por sua vez, consiste num conjunto específico de códigos e palavras diversas, usados sob regras e leis de combinação que na verdade são o que permite que a mensagem seja passada de maneira compreensível. É muito provável que o a mensagem não seja compreendida totalmente ou parcialmente se tentar ser passada de forma incomum às regras previamente estabelecidas. É como escrever uma frase onde as palavras estão fora de ordem e esperar que a outra pessoa entenda exatamente o que quis dizer.

Podemos citar como exemplo básico de língua os diversos tipos de línguas faladas ao redor do mundo, como a língua portuguesa, língua inglesa, russa, chinesa e assim por diante. Já a fala é a forma como alguém se comunica de maneira oral, fazendo uso da linguagem verbal. É bastante comum que ela seja afetada por costumes locais, vícios de linguagem relacionados ao ambiente que a pessoa frequenta e as pessoas ao seu redor, ao tipo de linguagem que estas usam para se comunicar. Nossa fala passa por um processo de construção ao longo da nossa vida e nela colocamos aspectos do nosso pessoal e de nossas experiências, por isso a fala pode distinguir-se bruscamente de um indivíduo a outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com