TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regras Para Apresentação De Atividade

Seminário: Regras Para Apresentação De Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

REGRAS GERAIS PARA O SEMINÁRIO

1. A equipe deverá pesquisar sobre a personalidade sorteada levantando os aspectos biográficos – por exemplo: quem foi, onde nasceu, onde viveu, lutou pelo que, onde morreu e por que morreu – e, se for o caso, como contribuiu para a humanidade. A equipe deverá apresentar o discurso ou parte do discurso desta personalidade em forma original, ou seja, em inglês.

2. A equipe deverá apresentar se o Inglês falado pela personalidade era a língua mãe ou se adquirida por colonização, se por esta ultima, explique o processo de expansão da língua em seu país.

3. Cada grupo de seis componentes terá 15 minutos para expor o seu trabalho para os colegas. Depois, serão abertos mais 5 minutos para questionamentos.

4. Todos os integrantes do grupo devem participar da apresentação. Quem não comparecer, ficará sem nota nesta atividade. A nota pode ser diferente para cada integrante do grupo, dependendo da desenvoltura de cada um.

5. A sala deve está organizada antes da apresentação, organizem o espaço de forma a facilitar o trabalho dos apresentadores. Garanta que os ouvintes possam ver e ouvi-los.

6. Lembre-se que, embora se pesquise pela internet ou outras fontes, o conteúdo apresentado deve ser fruto da compreensão da pesquisa e da discussão em equipe. Ilustrem, caracterize um dos componentes conforme a personalidade pesquisada.

7. Caso precise de recursos eletrônicos para apresentação, favor avisar antecipadamente. Tudo contribui para a organização e garantia da pontuação integral.

8. No dia da apresentação deve ser entregue portfólios com informações básicas para que os ouvintes se situem, uma produção de um texto para que a parte escrita seja avaliada por mim. Este deve ser entregue com capa e contracapa, seguindo as orientações da ABNT – disponibilizarei o modelo.

9. Não esqueçam que a equipe deve, na hora da apresentação oral, fazer recortes em inglês.

10. Quanto à apresentação oral, compreende os seguintes aspectos: requisitos referentes ao conteúdo, à parte expositiva e técnica para a elaboração das ilustrações.

1. Aspectos do conteúdo:

a) Domínio do assunto;

b) Clareza nos ideias;

d) Adequação do relato ao tempo disponível;

e) Encadeamento das partes (seqüências discursivas).

2. Aspectos exteriores:

a) Autocontrole;

b) Boa dicção (entonação, timbre, altura);

c) Vocabulário simples e adequado;

d) Postura correta;

e) Empatia com a classe.

FICHA DE AVALIAÇÃO - MODELO

Personalidade Apresentada: __________________________________ Nota Geral: _________

Critérios para Avaliação Geral e Individual

 A cada precisão, o item será ticado com um X; porém a cada falha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com