TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio De Literatura

Dissertações: Relatorio De Estagio De Literatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A estrutura do Colégio observado apresentou-se ser bastante acolhedora bem dividida com salas amplas, bem ventiladas. Os banheiros são organizados com 04(quatro) banheiros masculinos e 04 (quatro) femininos. Temos também uma ampla sala de professores, equipada com armários e com banheiro exclusivo.

A quadra de esportes é sempre usada nas aulas de Educação Física. O pátio com um auditório para as apresentações de trabalhos e eventos em datas comemorativas. A cantina é um espaço amplo, com os materiais necessários para servir uma boa merenda para todos os alunos.

Equipamentos tecnológicos, ajudam muito nas aulas, o colégio dispõem de data show, televisão, aparelho de dvd. Sempre disponíveis quando necessário. Os livros estão sempre à disposição dos alunos na biblioteca, onde conta com um grande e variado acervo de livros.

Os funcionários sempre se colocando em disposição todos os seus serviços, ajudando em tudo que necessário, para se fizer um bom trabalho em equipe.

DESENVOLVIMENTO

Identificando a necessidade dos alunos, em questão de socialização, grupo, companheirismo. Foram elaborados projetos, para melhorar o desempenho de amizade e boa convivência entre os alunos e toda parte docente.

Esse projeto como: Feira de Literatura e Redação. Foi desenvolvido a partir de um diagnostico feito pelos professores, onde perceberam a necessidade de interagir os alunos.

Feira de Literatura e Readação, o objetivo maior era transformar os estudantes em admiradores da leitura e escrita. A feira contava com o tema: “Linguagens Simples”. Estimulando a formação de leitores e escritores. A mesma foi organizada e realizada no pátio do colégio, com participação de todos os alunos e professores de todos os segmentos. Foi um trabalho proveitoso, com o envolvimento de todos.

Em sala de aula, a professora regente faz um belíssimo trabalho com atividades empolgantes, dinâmicas, jogos lúdicos. Tudo para melhorar o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sempre procurando as melhores maneiras de chamar a atenção. Fazendo um excelente trabalho. Conseguindo com isso, uma resposta bastante positiva em suas atividades.

O primeiro contato com a escola foi quando foi entregue os documentos onde oficializou os dias do estágio.

A partir desse momento foi apresentado ao diretora, vice e a prof. Maritânia Cima que foi a profº supervisora.

O dia seguinte com o auxílio da Diretora foi feita a observação da escola juntamente com a prof. responsável para melhor entendimento.

Dia 04/10/2013 foi visto a sala onde a prof. redigias suas aulas e onde ficaria pelo tempo do estágio na aula seguinte que foi no dia 05/04/2013, observou-se a mesma em sala de aula onde teve uma aula de ótimo aproveitamento pedagógico, com aula dinâmica.

Na reunião do projeto literário que foi realizado no dia 06-11-2013, foi discutido diversos temas para ser trabalhado em sala de aula e de que forma seria trabalhado esses temas.

A organização da feira literária teve início em 07-11-2013 na sala dos professores com presença do diretor e professores responsáveis posteriormente houve as pesquisas sobre os principais poetas brasileiros onde seria estudado pelos alunos.

Dia 08/11/2013 foi realizada a ultima reunião para colocar pontos finais sobre o mesmo, para que houvesse uma feira literária de bom aproveitamento á todos.

Por fim, dia 12/11/2013, realizou-se a feira no auditório da escola, com presenças de professores, alunos participantes do projeto diretor e vice.

Voltando a sala de aula depois da feira literária que foi 13/11/2013 houve uma aula com um dinamismo para reflexão dos alunos sobre Mundo da Leitura.

Observação sobre novo assunto a ser explicado em sala de aula que seria assunto de prova e nota para a unidade.

Assunto escolhido foi, Vidas Secas, O Cortiço e tipos de leitura. Onde teria que ler o resumo dos dois livros intender a história e procuras as diversas formas de leitura disponiveis. Dia 14/11/2013 foi explicado o mesmo.

Os 18/11/2013, atividade sobre a vida e obra dos autores dos livros com o auxílio da professora, perguntas frequentes sobre a atividade e resolução a mesma.

18 e 22/11/2013 foram realizados revisões e mais atividades sobre os livros e resolução de atividades e leitura em voz alta sobre os os trmas propostos para melhor aprendizagem.

PLANO DE AULA

OBJETIVOS:

*Exercitar a leitura, observando a expressão oral.Perceber ideias implícitas no texto.

*Identificar nas obras o principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com