TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Observação

Trabalho Universitário: Relatório De Observação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

1. Observações sobre as atividades desenvolvidas pelo(a) professor(a) da sala:

No dia 27 de março dei início ao meu estágio de observação em sala de aula. As observações foram feitas inicialmente no 6º ano, turma A, com aulas ministradas pela professora Maria Josefa de Jesus Batista Dias no período matutino, posteriormente fiz dois dias de observações na 6º ano, turma B, com aulas ministradas pela mesma professora, mas, no período vespertino. No primeiro dia de observação a professora fez uma rápida revisão sobre os requisitos necessários para a produção de Histórias em Quadrinho e logo em seguida ela pediu para que os alunos produzisse uma História em Quadrinho utilizando a pontuação adequada ao tipo de texto produzido.

No segundo dia, 31 de março de 2014, a professora deu uma aula expositiva sobre a importância de reconhecer os sons das palavras na língua portuguesa, nessa aula os alunos participaram ativamente, alguns fazendo perguntas, outros dando exemplos; no final da aula a professora pediu que eles respondessem os exercícios do livro e continuassem estudando para a avaliação valendo Conceito, nome dado pela escola a nota atribuída ao aluno, que se realizaria na próxima aula. Na aula do dia 03 de abril, como já previsto, houve uma atividade avaliativa na qual continha questões de interpretação de texto, gramática e questões de língua verbal e não verbal, após a prova os alunos terminaram as Histórias em Quadrinhos já iniciadas na aula do dia 27 de março. Nas aulas do dia 07 e 08 de abril foram realizadas atividades propostas pelo livro, leitura, exploração de textos e correções de atividade do livro, durante essas aulas a professora deu tempo para os alunos realizar as atividades, os incentivou a fazer leitura em voz alta para todos e em seguida pediu que fizessem um circulo para debaterem e de abril a professora ministrou uma aula expositiva sobre substantivo e como de costume, os alunos interagiram bastante, depois ela passou algumas questões de exercício e logo as corrigiu.

No dia 14 de abril a professora começou a aula explicando sobre gêneros textuais, depois pediu para os alunos fazerem uma Carta do Leitor, os alunos com a ajuda da professora fizeram e colaram no mural de atividades.

No dia 16 e no dia 23 de abril eu fiz a observação no período vespertino com a mesma professora, mas com outra turma do 6º ano, turma B, nesses dias a professora deu aulas expositivas e explicou novamente sobre o Substantivo, assunto que estava sendo explicado na aula do dia 14 de abril no 6º ano, turma A, depois ela explicou sobre os gêneros textuais e pediu para os alunos produzir uma Carta do Leitor .

Quita-feira dia 17 de abril a aula começou com a brincadeira do amigo chocolate, na qual a professora já tinha conversado e explicado para os alunos anteriormente, durante a brincadeira, os alunos conversaram muito, mas sempre que a professora pedia silêncio eles obedeciam. Após a brincadeira a professora falou um pouco sobre a Páscoa e passou um vídeo sobre o Coelho da Páscoa e no dia 22 a ela corrigiu, entregou e comentou sobre as atividades avaliativas dos alunos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com