TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Separação de sílabas em inglês

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA

Questão 01

É importante aprender a separar palavras em inglês? Por que?

De acordo com o site utilizado como fonte de pesquisa para o presente trabalho, a separação de palavras na língua inglesa é raramente utilizada, tendo em vista a regra principal apontada por manuais de redação e faculdades de não realizar a separação ao final de uma linha numa produção textual. Pode-se então perceber que, devido à não utilização em textos, a separação das palavras é assunto de pouca relevância no estudo do Inglês.

        

Questão 02

        Quais são as considerações apresentadas no site?

        O site pesquisado aponta a diferença entre a separação de palavras no português, feita de forma silábica e no inglês, seguindo regras específicas, como a não separação de palavras com até cinco letras e a separação de palavras longas, tomando como base a pronúncia, os sons de cada sílaba. Já as palavras com hífen devem ser separadas onde eles aparecem. Em alguns casos, as palavras deverão ser separadas identificando-se a divisão entre sua raiz e seu radical. O texto também deixa claro a regra principal seguida na língua inglesa, de que deve-se evitar o uso da separação de palavras.

Questão 03

        Cite 05 ou mais exemplos interessantes de separação de palavras em inglês.

Houses: hou-ses (separada somente no plural, pois no singular encaixa-se na regra de palavras de até cinco letras).

Therapist: ther-apist (quando separada de maneira errada pode transmitir um outro sentido, the- rapist, cujo significado é “o estuprador”)

Walked: walk-ed/ trying: try-ing/ talking: talk-ing (palavras separadas de acordo com a divisão entre raiz e radical)

Questão 04

        Considerações finais:

        Após análise do texto elaborado pela fonte de pesquisa proposta, ficou claro a existência de regras diversas entre português e inglês com relação à separação de palavras. Tais regras podem ser consideradas estranhas até mesmo pelos falantes nativos e talvez por tal motivo, a principal orientação seja evitar ao máximo utilizar tal recurso na produção de um texto. Devido às raras situações em que a separação de palavras é de fato utilizada, tal assunto acaba sendo deixado de lado no ensino da língua e perdendo assim sua relevância. No entanto, alunos de licenciatura desta língua estrangeira, devem realizar estudo de tal assunto, ainda que de forma superficial, a fim de que estejam aptos a solucionar possíveis dúvidas de seus alunos.

 

        

                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com