TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sequência Didática de Inglês

Por:   •  13/11/2018  •  Abstract  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Beatriz Salgaço Chweszczuk

Daniela de Sousa Garcia

Leandro Augusto Garcia

Sequência Didática –  Knowing About Sports

Descrição: Sequência didática planejada para acompanhar o conteúdo proposto e programado da apostila do sexto ano enviada pelo governo do estado. O tema desse conteúdo é “SPORTS”, planejamos então atividades diversificadas relacionadas ao assunto.

Objetivo:  A principal proposta da nossa atividade é fazer com que os alunos consigam compreender e aprender novos vocabulários sobre o tema esportes e que haja um maior envolvimento com a disciplina de língua inglesa.

Conteúdo: Para iniciar, os alunos serão apresentados ao conteúdo da apostila relacionado ao tema “SPORTS”, após isso slides sobre esportes relacionados a cultura norte americana e a brasileira iram ser mostrados aos alunos. Eles também iram estudar verbos relacionados a atividade física e a realização de um jogo de palavras será feita com o mesmo grupo de verbos para a maior fixação. Após esses passos, uma gincana entre os alunos será realizada, ainda relacionada ao tema proposto.

Tempo estimado: Seis aulas de 50 minutos cada.

Materiais Utilizados: - Folhas de sulfite para a aplicação dos exercícios

                                   - Bola para jogar queimada

                                   - Papel cartão para a confecção dos cards com as perguntas

Expectativas: Esperamos que os alunos consigam se relacionar de uma maneira mais positiva com a disciplina de língua inglesa e adquirir mais conhecimento acerca do tema.

Materiais Utilizados: Folha sulfite coloridas para a confecção dos cards que serão utilizados na gincana, bola.

Desenvolvimento:

  1. Primeiramente, o conteúdo sobre o tema proposto pela apostila deverá ser apresentado aos alunos, juntamente com os exercícios que seguem.
  2. Após o conteúdo ser devidamente proposto a eles, slides com as regras, curiosidades e jogadores famosos serão apresentados aos alunos na sala de vídeo da escola. Os slides serão feitos em inglês, mas lidos em português para melhor compreensão da turma. Eles deverão anotar o que acharem interessante, pois irão utilizar informações mais tarde no momento da gincana. Essa atividade pode demorar de uma a duas aulas, isso depende da turma.
  3. Para o estudo dos verbos relacionados a esportes, que serão utilizados mais tarde para a construção de frases, uma explicação oral será feita através de exemplos em português e inglês para que se tenha uma maior identificação dos alunos. Com uma primeira identificação dos verbos estudos através dos slides, os alunos já conheciam algumas palavras. Após isso, na aula posterior, uma atividade com os verbos embaralhados, os alunos devem organizar os verbos de acordo com o seu significado correto e traduzi-los. Outra atividade com os verbos e os esportes será aplicada, uma “crossword” – cruzadinha, para a identificação e fixação das palavras e verbos. Após a atividade os alunos deverão traduzir as palavras para obterem maior compreensão.
  4. Após o estudo dos verbos, seguido do jogo de desembaralhar as letras, uma brincadeira de “forca” será realizada com os alunos utilizando os mesmos verbos estudados anteriormente para auxiliar na fixação.
  5. Realização da Gincana:

Passo 1: Confeccionar perguntas em formatos de cards a respeito das curiosidades

 Passo 2: Dividir a turma em duas partes, formando times adversários.

Passo 3: Tomando como base as regras do jogo dodgeball, em português “queimada”, jogo muito popular tanto no Brasil como nos EUA, a gincana deverá acontecer na quadra de esportes oferecida pela escola.

Passo 4: Com os alunos divididos em dois times o lance inicial será do time que primeiro acertar a primeira pergunta que será feita. Após a resposta correta de um dos times, aquele que acertar precisa atingir algum componente do time adversário. A gincana terminará quando o primeiro time perder a maioria de seus componentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com