TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnogias Aplicadas A Educação

Artigos Científicos: Tecnogias Aplicadas A Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

A tecnologia reveste-se de um valor relativo e depende desse processo. Ela tem sua importância apenas como um instrumento significativo para favorecer a aprendizagem de alguém. Não é a tecnologia que vai solucionar o problema da educação no Brasil. Poderá colaborar, no entanto, se for usada adequadamente para o desenvolvimento educacional de nossos estudantes.

De repente o computador passou a ser acessível a uma boa parte da população e com isso ele passou a ser bastante valorizado. Cabe ressaltar que, nem toda forma de utilização do computador na educação se presta igualmente a atingir certos objetivos educacionais, pois algumas formas de utilização são mais adaptadas a certos objetivos educacionais, outras se prestam melhor a outras finalidades pedagógicas. Mas ao final, quase todo o emprego do computador na educação pode trazer resultados pedagogicamente benéficos.

A tecnologia na educação constitui-se como um poderoso meio para atingir uma meta fundamental e melhorar o desempenho escolar dos alunos, garantindo a igualdade no acesso aos equipamentos. Consideramos que as tecnologias merecem estarem presentes no cotidiano escolar primeiramente porque estão presentes na vida. Os professores e os alunos ganharam muito com a introdução do computador nas unidades escolares, pois possibilita ao professor planejar aulas mais atrativas contando com os recursos que o computador nos oferece, consequentemente havendo um rendimento maior no resultado do processo ensino-aprendizagem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com