TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema Resenha "Jornalismo digital" pela jornalista Polyana Ferrari

Resenha: Tema Resenha "Jornalismo digital" pela jornalista Polyana Ferrari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 2

A Jornalista Pollyana Ferrari aborda o tema “Jornalismo Digital”, dando um panorama completo da internet desde seu surgimento até omomento atual. A evolução das ferramentas e das mídias, mas principalmente a evolução do internauta, de leitor e observador a consumidor ativo, personalizando suas preferências de navegação e opinandoem relação aos conteúdos publicados.

mostra a adaptação dos grandes jornais e revistas impressas para o online, que no começo era mera reprodução, mas que no decorrer do tempose tornou uma mídia distinta, dinâmica e particular. Que tem como “conteúdo” o foco, já que ficou claro que é o que as pessoas procuram quando acessam sites, mais até do que serviços. Pollyana falada diferença no dia-a-dia das redações de impresso, TV e do mundo digital. As ferramentas e conceitos criados com a evolução do jornalismo on-line sãoabordas de forma bem Didática, levando o leitor a conhecer e se aprofundar em conceitos como Hypermídia e Hipertextos, além de ressaltar a importâncias de ferramentas como Twitter, Facebook, Blogs para sefazer jornalismo.

unir orientações práticas com reflexões teóricas

A internet tornou-se uma aliada dos jornalistas pois, através dessa ferramenta, poderiam escrever, editar e publicar os textos de maneira prática e rápida . Os veículos de comunicação vão se adequando à medida que os novos vão chegando, A revolução digital está presente no cotidiano dos brasileiros, mas não acredito que seja capaz de derrubar os demais veículos.

O jornalista da web precisa ficar atento 24h por dia e acompanhar tudo o que vai acontecendo no Brasil e no mundo, além de pensar no formato daquele conteúdo e tudo que irá compor.

As vantagens e desvantagens da internet são inúmeras. Como vantagens, podemos destacar a quantidade e a velocidade das informações, além da acessibilidade e de conectar pessoas de qualquer lugar. Mas, a internet possui alguns pontos negativos, como falta de segurança e privacidade em muitos casos, mas principalmente a falta de apuração das informações antes da sua veiculação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com