TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorema De Pitagoras

Monografias: Teorema De Pitagoras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Para que exista o “amanhã”, e preciso conscientizar

Como um dos mais problemáticos fenômenos estreitamente vinculado ao progresso industrial, à degradação das condições ambientais tem aumentado de maneira considerável e preocupante ao governo. Destacam-se como fatores preponderantes para esse processo o desmatamento e a crescente poluição nos grandes centros urbanos.

Sendo assim, o desmatamento de florestas promove uma série de conseqüência de ordem ambiental, afetando-se a cobertura vegetal existente, que pode ocorrer por meio do corte de árvores ou mesmo por queimadas. Essa prática coloca em risco importantes ecossistemas, como as florestas equatoriais e tropicais em partes distintas do planeta, sobretudo na Amazônia. Assim, nos últimos trinta anos, as florestas sofreram uma exploração muito intensa, isso para satisfazer os interesses econômicos das sociedades capitalistas, e dos seus altos índices de consumo.

Outro problema existente é a poluição nas grandes cidades que ocorre pelo lançamento contínuo de grandes quantidades de substâncias poluentes na atmosfera, tornando-se prejudicial à saúde e ao bem-estar das pessoas e do meio ambiente em geral. A fumaça lançada no ar pelos automóveis que usam combustíveis fósseis e também pelas indústrias é a principal vilã na formação da poluição atmosférica. Além de provocar danos à saúde, gera processos de mudança climática que alteram os ecossistemas, como por exemplo, o aquecimento global e a alteração na camada de ozônio, nas grandes cidades. A necessidade de acabar com esses problemas é muito grande e a cada dia torna-se maior, já que estamos degradando cada vez mais intensamente nosso planeta.

Portanto, diante da problemática em questão, é indispensável que usamos meios que tenham como objetivo a conscientização dos adultos e do governo para que ambos compreendam que é necessária a preservação ambiental, pois só assim as gerações futuras terão meios de extrair da natureza o que é essencial para a sobrevivência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com