TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorema De Pitágoras

Dissertações: Teorema De Pitágoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Absalão- Rejeite qualquer ambição egoísta e hipocrisia

Absalão era o terceiro dentre seis filhos varões de Davi. A beleza física imperava na família de Absalão. Ele era nacionalmente elogiado por sua notável beleza; principalmente seus cabelos. Sua irmã, Tamar, também era linda, essa família foi descrita como de “aparência muitíssimo bela”. (2Sa 14:25) Ao invés de ser proveitosa, porém, tal beleza contribuiu para alguns eventos trágicos.

A beleza de Tamar, irmã de Absalão, fez com que Amnom, meio-irmão mais velho deles, ficasse apaixonado por ela. Fingindo-se doente, ele conseguiu que Tamar fosse enviada a seus aposentos, a fim de cozinhar para ele, e então a violentou. (2Sa 13:1) Então vimos que Amnom violou uma lei levítica. Que lei foi essa? (Le 20:17). Uma lei que vigora até hoje, um pecado no qual hoje chamamos de Incesto.

O amor erótico de Amnom transformou-se em ódio depreciativo, e ele mandou que Tamar fosse posta na rua. Rasgando sua veste listrada que lhe identificava como filha virgem do rei, Tamar encontrou-se com Absalão que rapidamente avaliou a situação e expressou imediatamente suspeitas contra Amnom, indicando anterior apercebimento do desejo apaixonado de seu meio-irmão. Absalão, contudo, instruiu sua irmã a não levantar nenhuma acusação e levou-a para morar na casa dele.

Era um costume, nas famílias polígamas os irmãos cuidarem da irmã, mas era inaceitável perante Jeová vingar a desonra de sua irmã. O certo seria Absalão junto com sua irmã, contar a Davi a atitude de Amnom, e não cometer o mesmo erro dos irmãos de Diná no passado, Simeão e Levi, que foram atrás de Siquém.

Mas por quê Absalão não levou a público esse caso tão grave? Com o seu desejo egoísta, ele estava mais preocupado com a imagem de sua família, do que com sentimentos de sua irmã e violação da lei levítica. Mas ele nutriu ódio homicida por Amnom, ao passo que, exteriormente, se controlava até o momento propício de executar a vingança ao seu próprio modo.

Passaram-se dois anos. Chegou a época da tosquia das ovelhas, ocasião festiva, e Absalão organizou uma festa, convidando os filhos do rei e o próprio Davi. Na festa, quando Amnom se estava “sentindo bem por causa do vinho”, Absalão ordenou que seus servos o matassem. Quando Davi soube disso Absalão foi mandado pra o exílio.

Então irmãos, vimos que Absalão foi ambicioso e egoísta, usemos esse exemplo para sabermos o quão perigoso pode ser fazer as coisas do nosso modo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com