TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Literária

Trabalho Escolar: Teoria Literária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria

1. Luisa - É uma personagem plana, construída em redor de um defeito (Caráter negativo),definida em poucas palavras que a acompanha durante toda a história.

Eugenia - é uma personagem esférica, complexa e definida por traços diferentes, surpreende o leitor porque evolui na narrativa.

2- A moça sentava-se ao tear e logo, as cores e textura das linhas determinava o clima e o alimentos do seu dia.Tecer era tudo o que ela queria fazer. Quando se sentiu sozinha, decidiu tecer um marido. Foi feliz, por um tempo, até que ele descobriu o poder de seu tear. Ele pediu uma casa e então um castelo, fazendo com que a esposa fizesse nada além de tear os caprichos exigidos por ele. Ao sentir-se triste, ela decide voltar à sua vida em que não tinha trabalho, e sim prazer. Assim que seu marido dorme, ela começa a desfazer o tecido, até mesmo o próprio marido ambicioso. Então ela troca as linhas e o delicado traço de luz se faz na linha do horizonte.

Semantica

1-Esse homem é uma raposa

Ele é um raio.

Ela é uma pedra de gelo

Sua mente era uma tempestade

O craque tinha passos de balé

2- 1- Adoro Chico Buarque de Holanda

ll - Minha boca é um túmulo.

A) A figura de linguagem da frase l - METANIMIA

B) A figura de linguagem da frase ll - METÁFORA

c) A METÁFORA é a figura de linguagem que estabelece uma relação de semelhança entre o significado de base e o outro. Neste caso na frase ll, ter a boca como um túmulo, significa que a pessoa fica de boca fechada, ela consegue guardar um segredo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com