TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tetralogia De Fallot

Pesquisas Acadêmicas: Tetralogia De Fallot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

A tetralogia de Fallot deve ser reparada com cirurgia de coração, seja logo depois do nascimento ou mais tarde na infância. O objetivo da cirurgia é reparar os defeitos, de modo que o coração possa funcional o mais normalmente possível. Algumas vezes, adolescentes ou adultos que tiveram os defeitos da tetralogia de Fallot reparados na infância precisam de cirurgia adicional para corrigir problemas cardíacos que se desenvolvem com o tempo.

Diagnóstico da tetralogia de Fallot

O médico realiza exame físico no bebê e outros testes para diagnóstico da tetralogia de Fallot. Os sinais e sintomas geralmente aparecem durante as primeiras semanas de vida. O médico do bebê pode ver os sinais e sintomas durante um check-up de rotina. Alguns pais também percebem a cianose (cor roxo-azulada) ou alimentação ruim e levam o bebê ao médico.

Sinais e sintomas da tetralogia de Fallot

Um importante sintoma da tetralogia de Fallot é a cianose, que é a coloração roxo-azulada de pele, lábios e dedos. Baixos níveis de oxigênio no sangue causam esse sintoma. O bebê também pode:

* Ter dificuldade de respirar.

* Ficar muito cansado.

* Não responder à voz ou toque dos pais.

* Ficar muito nervoso.

* Perder a consciência.

Outro sintoma comum da tetralogia de Fallot é sopro cardíaco, o qual é um som extra ou diferente que o médico pode escutar durante exame físico. Porém, nem todo sopro cardíaco é sinal de defeito no coração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com