TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipologia Textual

Por:   •  10/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Você deverá apresentar um produto para uma empresa que será sua nova cliente. Faça uma descrição objetiva.

O Caderno é de espiral, tem 10 matérias, é pautado, capa dura e contém 200 folhas, seu tamanho é 200mm X 275mm.

2 – Um usuário do novo sistema que foi implantado em uma empresa resolve descrever (subjetivamente) sua experiência. Imagine essa situação e envie um email para um colega de trabalho.

Meu cliente disse que o sistema está com falhas, mas não vejo essas falhas no sistema, ele está perfeito.

3 – Narre um fato ocorrido em uma empresa de TI que melhorou a motivação do quadro de funcionários e consequentemente o aumento da produtividade.

Uma empresa de tecnologia de São José do Rio Preto, está tendo prejuízo debido à atuação profissional de alguns funcionarios. Há 3 anos a emprese manteve um índice de lucro bem elevado e repentinamente teve seus resultados caindo cada vez mais.

O Diretor da empresa, que tem outras empresas que não teve o mesmo problema, teve a iniciativa de ser participativo nessa sede e viu que estaba tendo desmotivação de alugns funcionarios. Então o mesmo contratou um Coaching preparado para dar palestras motivacionais e um tecnólogo especializado para treinar os colaboradores. Desde então viu que os resultados foram se elevando e se tornou a empresa que mais lucra de todas que tem.

4 – Redija um comunicado interno para expor aos funcionários de uma empresa as diretrizes que serão adotadas em relação ao uso da internet no ambiente de trabalho, bem como as sanções que serão aplicadas em decorrência do mau uso da rede (Texto Injuntivo)

Olá caros, venho comunicar novas medidas que serão aplicadas de imediato. Primeiramente será o uso de internet em horário de expediente que está prejudicando o desempenho de alguns colaboradores, exceto para recebimento de e-mails e informações atreladas à empresa.

Somente será permitido em horário de almoço e após o expediente, caso algum colaborador descumprir alguma medida será punido e advertido imediatamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com