TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Feitos

Monografias: Trabalhos Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE VILA MARIANA

ADMINISTRAÇÃO – 4º SEMESTRE

AVA

Francisco Cassiano Bastos Farias - RA: 6889502037

AVA

Etapa nº 3

Prof.

São Paulo, 06 de Outubro de 2014

AVA

Texto 1:

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

Como todo cidadão brasileiro tem os direitos difusos que são aqueles diretos que não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas, pois dizem respeito a toda a sociedade no geral. Os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a população, pois se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, este afetará, direta ou indiretamente, a qualidade de vida de toda a população. Um exemplo muito fácil na nossa realidade são os direitos do consumidor, com os direitos ligados à preservação do patrimônio sócio cultural e com os bens e direitos de valor artístico, histórico, turístico, por infração à ordem econômica entre outros. Também tem um artigo na constituição Brasileira que fala todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Nem sempre isso acontece porque vemos muita corrupção em nosso País que toda nossa esperança fica a mercê dos vândalos que estão a frente do poder e nossa saúde, educação, respeito, dignidade nosso saneamento básico foram corrompidos por aquele que deveriam dar exemplos.

AVA

Texto 2:

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.

O meio ambiente é um bem jurídico que merece grande destaque. Nenhum outro tem difusidade maior do que ele, que pertence a todos e a ninguém em particular; sua proteção a todos aproveita e sua degradação a todos prejudica. A fruição de um meio ambiente saudável e ecologicamente equilibrado foi erigida em direito da coletividade pela ordem jurídica vigente, o que se revela num notável avanço para a construção de um sistema de garantias da qualidade de vida dos cidadãos. A preocupação com o meio ambiente é muito vasta porque hoje vivemos em um País onde as pessoas não respeitam o meio ambiente o desmatamento está crescendo muito e as pessoas não tem consciência disso que estão fazendo mal a elas mesmas. Hoje o tema está sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com