TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AТРS: Engenharia de sistemas. Análise de sistemas estruturada: conceitos fundamentais. Análise de sistemas: necessidades e técnicas de comunicação. Estudo de Viabilidade

Seminário: AТРS: Engenharia de sistemas. Análise de sistemas estruturada: conceitos fundamentais. Análise de sistemas: necessidades e técnicas de comunicação. Estudo de Viabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

atps

tema: Engenharia de sistemas. Análise de sistemas estruturada: conceitos fundamentais. Análise de sistemas: necessidades e técnicas de comunicação. Estudo de Viabilidade.

Esta atividade é importante para que você conheça os métodos a serem aplicados desde o entendimento do problema até quais os tipos de ações deverá ser tomado para analise da solução.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Realizar a leitura do Capítulo 1 - O Significado de análise Estruturada, Capítulo 2 - Condução da Fase de Analise e Capítulo 3 - As Ferramentas de Análise Estruturada do livro texto (DEMARCO, Tom. Análise Estruturada e Especificação de Sistemas. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elsevier, 2001). Adquirir conhecimentos sobre análise estruturada.

2. Produzir e entregar para o Professor um resumo sobre a importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras.

Passo 2 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Identificar por meio de leitura e pesquisas na internet as principais ferramentas que apoiam os profissionais de Análise e Especificação de Sistemas na organização dos requisitos iniciais do problema. Produzir e entregar para o professor um resumo sobre este assunto.

2. Realizar a leitura de arquivo: Introdução à Engenharia de Requisitos. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B7u8Pce2Xh_8TWttN1BWOGJ4WUU/edit?usp=sharing>. Acesso em: 13 abr. 2013.

Passo 3 (Equipe)

Fazer as atividades apresentadas a seguir.

1. Identificar por meio de pesquisas na internet os principais métodos de comunicação usados pelos analistas para obtenção das informações sobre o projeto. Realizar leitura do seguinte artigo: Definição de requisitos de software baseada numa arquitetura de modelagem de negócios. Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B7u8Pce2Xh_8VGh0U0RSVEVIVk0/edit?usp=sharing>. Acesso em: 13 abr. 2013.

2. Produzir e apresentar para o professor em forma de Relatório 1 - Análise Inicial contendo as seguintes informações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com