TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Estadual da Paraíba

Tese: Universidade Estadual da Paraíba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Tese  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), inscreve, de 25 de agosto a 1º de setembro, estudantes interessados em ingressar no programa Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Catolé do Rocha. As inscrições serão realizadas na Assessoria Estudantil do Câmpus IV, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para se inscrever os alunos devem apresentar cópias do RG e CPF seus e dos pais ou responsável; comprovante de residência dos pais ou responsável; comprovante de residência atualizado do aluno e dos pais; duas fotos 3×4 recente; comprovante de matrícula (RCM); Histórico Escolar ou Declaração de Aprovação em Vestibular; certidão com averbação para alunos, nos casos de pais separados; Certidão de Óbito para estudantes órfãos. São exigidos ainda a apresentação do Registro de Nascimento de todos os dependentes da renda familiar e comprovante de renda familiar.

Serão selecionados, prioritariamente, os acadêmicos que apresentarem as menores rendas mensais familiares, não superiores a três salários mínimos; que apresentarem todos os documentos exigidos no período estipulado no Edital; que residam em município distinto do câmpus onde estiverem matriculados e estejam regularmente matriculados em curso de graduação da UEPB.

Início

Graduação

Pós e Pesquisa

Extensão

Pró-Reitorias

Institucional

Cursos / Centros

Outros Acessos

CPCON

Transparência

MAC realiza lançamento do livro “A Flor do Gol” do escritor paraibano Sérgio de Castro Pinto

19 ago 2014

A- A+

O Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sedia, na próxima sexta-feira (22), às 19h, o lançamento do livro “A Flor do Gol”, do escritor paraibano Sérgio de Castro Pinto. A apresentação da obra será feita pela professora e crítica literária Elizabeth Marinheiro.

A ocasião contará ainda com a participação das cantoras Adília Uchôa, Lara Sales e Fidélia Cassandra – que também é coordenadora de Cultura do MAC – e com Roninho do Acordeon. No repertório, canções diversas e um pouco do show Modinhas Fora de Moda, que foi sucesso em Campina Grande.

O livro, publicado com o selo Escrituras, é uma coletânea poética envolvida pela magia do futebol e pela genialidade de seus craques, a exemplo de Leônidas, Garrincha, Didi, Vavá e Jairzinho. De acordo com o poeta e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho, na obra o autor arma seus esquema tático no gramado do verso e, valendo-se de rápidas fintas metafóricas, percorre o primeiro e o segundo tempos do lirismo, com dribles, passes e lançamentos vocabulares que culminam nos mais surpreendentes gols de seu jogo poético.

“Em seis poemas, Sérgio de Castro Pinto tece uma espécie de resenha literária de teor simultaneamente descritivo e dissertativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com