TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Velocidade Dos Sons

Pesquisas Acadêmicas: Velocidade Dos Sons. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 5

1 - VELOCIDADE DOS SONS

Em Uruará os moradores ultimamente vêm sendo importunados pela falta de ética dos jovens por ultrapassar o limite permitido de volume do som em carros e descargas kadron em motocicletas, os moradores, pedestres, comerciantes de Uruará vivem em constante perturbação devido a esse tipo de poluição sonora, a população mais prejudicada são as que moram próximo as praças centrais onde os carros de sons se aglomeram e na Praça Paraúbe por onde passa a rodovia transamazônica,pois devido o asfaltamento os rachas de moto é freqüente, motos com estrondosas descargas kadron, sem contar que na maioria das vezes os veículos são conduzidos por jovens embriagados, sem carteira de habilitação e menor de idade.

A irresponsabilidade tamanha desses jovens na maioria das vezes é com consentimento dos pais, por entregar chaves de automóveis para o jovem colocando uma arma na mão do próprio filho e pondo em risco a vida dos pedestres Uruaraense.

Em Uruará os casos de imprudências de poluição sonora são constatados 95% de jovens sem habilitação. As reclamações na delegacia são todas as noites e em freqüência aos finais de semana que é o dia em que eles tiram pra se divertirem tirando o sossego daqueles que querem descansar.

O Demutran junto com a policia civil e militar está trabalhando de maneira rigorosa para a diminuição dessas ocorrências, iniciaram a operação Kadron “Não Durma com esse barulho” , em entrevista dada ao Jornalista Joabe Reis o delegado Godofredo Martins Borges, da delegacia de polícia civil de Uruará que é responsável pela operação relata que; “O foco principal da operação são as motocicletas com descargas alteradas e que as polícias, civil e militar, não podem ficar omissas com o que vem acontecendo no trânsito de Uruará”, ainda de acordo com o delegado a operação terá continuidade. Nessa reportagem cedida pelo site da radio regional mostra uma blitz onde varias motos foram apreendidas;

1.1BLITZ

Deflagrada na noite do domingo, 18, com início as 20 horas e término as 00 horas, a operação Kadron, “Não Durma Com Esse Barulho”, realizada pela polícia civil e militar de Uruará, apreendeu 23 motocicletas com descargas adulteradas.

A operação Kadron, “Não Durma Com Esse Barulho” visa a contenção do tráfico de drogas, identificação de veículos roubados e a retirada das motos barulhentas do trânsito. Durante quatro horas de operação 23 motos foram aprendidas por crime ambiental e posteriomente levadas para o pátio da delegacia de polícia civil, os condutores foram enquadrados no art. 54, parágrafo 1º da lei 9.605 e na delegacia foi feito o T C O.

O proprietário só poderá retirar o veículo após comprovar ser o proprietário da moto e recolocar a descarga original no veículo, mas aqueles que forem reicidentes não poderão retirar o veículo. Destes o procedimento será enviado ao Fórum.

Ao todo 10 policiais participaram da operação nas Ruas e Avenidas da cidade de Uruará. Agora a polícia está averiguando se entre as motos apreendidas se há alguma roubada.

WWW.regionalfmuruara.com.br-Por Joabe Reis

1.2 – ULTRAPASSANDO OS DECIBÉIS

A operação Kadron “ Não durma com esse barulho” tem sido de grande importância para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com