TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANA TEBEROSKY

Por:   •  14/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  2.194 Visualizações

Página 1 de 2

                    [pic 1]  Ana Teberosky                                          

Biografia: Ana Leonor Teberosky Coronado, ou simplesmente Ana Teberosky é nascida na Argentina em 1944 (Buenos Aires), mas reside e trabalha em Barcelona, na Espanha.

Formação Acadêmica: É Licenciada em Psicopedagogia, Psicologia, Mestre Interuniversitário em Psicologia Educacional ‘’Ensinar as crianças a ler e escrever é uma tarefa complexa pois é complexo todo ato de ensinar-aprender'’.

Bacharel em Ciências em Educação, ela é pesquisadora do Instituto Municipal de Pesquisa Psicológica Aplicada em Educação, em Barcelona.

É professora Catedrática na Universidade de Barcelona no departamento de Psicologia Evolutiva e da Educação.

 Suas temáticas de trabalhos se concentram em leitura, escrita, aprendizagem da linguagem escrita e desenvolvimento metalinguístico.

Pensamento Pedagógico: Seu pensamento pedagógico, é centrado no construtivismo, nesse sentido a sua ênfase é sempre os processos psicológicos sobre a apropriação da Lecto-Escrita, para compreender e favorecer as intervenções e acompanhamento do desenvolvimento da criança.

 Proposta Pedagógica: A autora se desenvolve através de um trabalho experimental, com crianças com a partir da faixa etária de 4 e 6 anos e de classe populares com uma pesquisa de dois anos sobre o processo de aquisição da Lecto-gravura, baseada na teoria psicogenética de Piaget.

 Contribuições: Juntamente com Emília Ferreiro, trazem contribuições relevantes e mostra como é possível a criança obter avanços paulatinos e significativos com base em estudos com enfoque em elementos empíricos na quais aponta as etapas das quais as crianças passam em sua vida escolar até chegar na fase de escrita, leitura e interpretação num nível mais aprofundado de escrita.

É autora de grandes livros como :Psicogênese da Língua Escrita (1993)

Contexto de Alfabetização Inicial (2004)

Reflexões Sobre o Ensino da Leitura e da Escrita (1989), dentre outros.

Luana Caroline Vieira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com