TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Semana Pedagógica

Por:   •  2/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

                                                 

                                                          [pic 1]

     

                 Relatório da 1º Semana de Pedagogia-Experiência

                                           Pedagógica

                                                                                       

Atividade avaliativa apresentada a faculdade Pitágoras de Maceió para a disciplina Educação Inclusiva ministrada pela professora Vanessa Correia.

                                                               

                     

                                          05 de junho de 2018

                                              Relatório

Palestra: Universidades Corporativas e a Pedagogia Empresarial com Roberta Cassiano.

No dia 14/05/18 as 19:00 a palestrante Roberta abordou sobre o tema pedagogia empresarial, que foi criada para dar suporte à estruturação das mudanças, ampliação e equisição de conhecimento no espaço organizacional.

Segundo Roberta o profissional de Pedagogia empresarial surge como instrumento de educação empresarial surge para promover a reconstrução de conceitos básicos, como espírito de equipe e a criatividade.

Esse tipo de pedagogia busca metodologias que garantam uma melhor aprendizagem e apropriação de conhecimento. Seu alvo principal são as mudanças no comportamento provocadas nas pessoas de modo que estas melhorem a qualidade da sua atuação pessoal e profissional.

Portanto, ocorre a necessidade do profissional de pedagogia empresarial, ser um indivíduo crítico, capaz de adaptar-se à mudanças que contribuem afetivamente o processo empresarial. Também cabe a transmissão de técnicas de levantamento de necessidades, elaboração e programas de treinamento. E também compreender e elaborar formas de mensurar resultados em treinamento e desenvolvimento.

A palestrante Roberta Cassiano teve seu desempenho na palestra muito bem apresentado, assim sendo muito objetiva em suas palavras.

 

                 O Papel Do Pedagogo Na Educação Infantil

       

 

 No dia 15/05/18 a pedagoga Mendy Freitas falou sobre o papel do pedagogo na educação infantil, foi mencionado vários fatores de como o docente pode se posicionar diante das diversas situações encontradas em sala de aula pelas crianças.

  Mendy explica que todo pedagogo precisa ter um controle emocional, pois lidar com crianças não é uma tarefa fácil e que as nossas atitudes está sendo observada por todos eles, porque toda criança é observador e questionadores nessa fase de suas vidas. Também como docente, a palestrante explica que precisamos estar atentos as atitudes desses pequeninos, pois muitas vezes o comportamento agressivo em sala pode ser resultado da criação dos pais não impondo seus limites.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com