TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A criança

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Criança

A criança existe desde sempre ela aprende da mesma maneira que um adulto, sendo uma ação interior ou exterior que provoca o aprendizado. O equilíbrio e desequilíbrio são decorrentes do movimento intelectual de cada sujeito. A linguagem é o ponto principal para o desenvolvimento da criança sendo articulada sempre de maneira correta, dirigir o olhar ao falar com a criança, promover um ambiente criativo que estimulem as etapas do desenvolvimento da criança, não deixando de ressaltar a importância do afeto no desenvolvimento da criança.

Educação Infantil

As instituições de educação para crianças começam aparecer no final do século XVIII, e de acordo com seus objetivos nessas instituições de educação as crianças deveriam aprender bons hábitos, obediência, honestidade, pronunciar de maneira correta as palavras, e etc. Em 1816 New Lanark a Escócia com apenas uma classe de educação infantil recebendo crianças de 02 a 06 anos de idade. Estudos científicos mostravam a importância da creche e pré-escola com a função pedagógica em foco estimulador e significativo para o favorecimento do processo de alfabetização. Iniciando se á partir daí as concepções de educação infantil.

Ensino Fundamental

De acordo com as diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental de nove anos tivemos a implantação de ensino de nove anos.

Nesta concepção vemos que o processo de ensino aprendizagem em pela maturidade biológica, a mesma que determina a evolução psicológica da criança. Esse desenvolvimento é observado como um processo que ocorre de maneira natural não interferindo no desenvolvimento cognitivo, mais dependendo totalmente dele.

Etapa 1

Passo 2 as definições de concepções de Criança, Educação Infantil, Ensino Infantil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com