TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educação no Brasil nos dias atuais

Por:   •  18/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 2

A universalização da educação no Brasil é uma luta, pois há diversas dificuldades a serem vencidas, como por exemplo, a qualidade do ensino, a capacitação devida dos profissionais, recursos necessários, oportunidades, e igualdade social.

O problema maior está na educação pública, à educação brasileira enfrenta uma crise, devidas a varias causas, a baixa qualidade de ensino esta ligada aos professores, os professores vivem cansados devido ao esforço que a profissão requer,é comum professores entrarem em depressão e sofrerem doenças relacionadas ao estresse.

Há elevados niveis de repetência e abandono dos estudos, muitas vezes devidos à falta de interesse, motivação e tambem devido ao meio em que o aluno se encontra.

Toda a população de 4 a 17 anos deveria estar frequentando a escola, porem não é essa a realidade, muitas pessoas não estão na escola, devido a descriminação social, a falta de inclusão e a falta de oportunidades.

A qualidade de ensino deveria ser assegurada, porem muitas vezes o governo não contribui para isso, como por exemplo, no estado do Paraná, a maioria da população está sem aulas e a situação é preocupante, pois se essa grave se prolangar muito existe a possibilidade dos aulos terem que refazer a serie.

A educação é uma das coisas mais importantes para a formação de um cidadão, o Brasil avançou nas últimas décadas na área da educação, mas ainda precisa melhorar muito, e se houver essa melhora a qualidade de vida da população vai aumentar.

Entre 65 paises avaliados o Brasil fica em 53º lugar,com isso isso ainda está longe da universalização escolar, ficando em mal colocação no IDEB, mas podemos lutar para quem sabe um dia consegurimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com