TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tuba mágica

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Marlice Maria Escudeiro        RA  1502192      

Daniela Amancio De Souza   RA  1516082      

Amanda Liz M.T. Pires          RA  1512449      

 

POLO

BIRIGUI

2015


A tuba  mágica.

Todo domingo à noite íamos na Praça da Matriz para comer pipocas e ouvir as músicas tocadas pela Banda Municipal.  Papai, mamãe, eu e Bruno, meu irmão menor.

Eu chegava pertinho, tão perto, mas tão perto, que podia sentir a vibração do som, das notas musicais. Podia sentir o cheiro da farda dos músicos, novinha, linda. Cheirava igual ao armário da mamãe. Cheiro bom.

Mas eu gostava mesmo era da Tuba. Eu ouvia a música, fechava os olhos, e pronto:  me vestia com a bata branca com fitilhos azuis e botões dourados, o chapelão alto, a calça azul, a bota preta.  E eu tocava a Tuba. Nossa como ela é pesada. E grande. E a música, como é linda. E todas aquelas pessoas aplaudiam muito. Gostavam do som da minha Tuba. Que bom seria se todos os pais levassem suas crianças para ouvirem a banda.

Pena que o show  tinha hora para terminar.   Então eu tirava a farda, desmontava a Tuba, e voltava pra casa, feliz. E papai me colocava na cama, sonolento.

Aquela tuba era mágica. Eu sabia que era. Ela brilhava mais que tudo. Ela tinha o som mais alto da banda. Ela era grande. Ela era linda. Ela podia fazer uma criança feliz.

E num domingo, quando cheguei em casa e meu pai me colocou nas cobertas quentinhas ... na minha cama: lá estava a tuba.  Eu não disse que ela era mágica!?

Nossa!. Quanta felicidade. E era pesada mesmo! E grande! E linda! E era minha! Só minha!

E naquela noite a tuba mágica tocou pra mim, mas não só pra mim, tocou pra todas as crianças do mundo. E o show não teve hora pra terminar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com