TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentaremos orientações para elaboração dos Trabalhos Acadêmicos segundo a Associação Brasileira de Normas Técnica – (ABNT) - 14724/2005 e da Instituição

Abstract: Apresentaremos orientações para elaboração dos Trabalhos Acadêmicos segundo a Associação Brasileira de Normas Técnica – (ABNT) - 14724/2005 e da Instituição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Abstract  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentaremos orientações para elaboração dos Trabalhos Acadêmicos segundo a Associação Brasileira de Normas Técnica – (ABNT) - 14724/2005 e da Instituição.

4.2.1 Capa – obrigatória. O objetivo da capa é oferecer uma proteção externa ao trabalho, deve conter os seguintes dados que identificam a obra e o autor: instituição, curso, título do trabalho, nome do autor, local da instituição e data. Conforme ilustra a figura 1.

4.2.2 Lombada – opcional; utilizada, de maneira geral, somente nas dissertações de mestrado e teses de doutorado, quando as encadernações são em capa dura. Quando existir, a lombada deverá trazer impresso longitudinalmente do alto para o pé, o nome do autor, o título do trabalho e, se for o caso, os elementos alfanuméricos de identificação, por exemplo v. 2.

4.2.3 Folha de rosto e ficha catalográfica – obrigatória. Deve conter os elementos que identificam o trabalho obedecendo a seguinte ordem: nome do autor, título do trabalho, nota de apresentação, nome do orientador, local da instituição e data. A ficha catalográfica é elaborada pela bibliotecária e deve vir no verso da folha de rosto. Como ilustra a figura 2.

4.2.4 Errata – opcional e se extremamente necessária; pode ser apresentada em papel avulso, e entregue aos professores da banca antes da apresentação, ou encartada no trabalho já impresso, logo após a folha de rosto. Conforme ilustra a figura 3.

4.2.5 Folha de aprovação – Deve conter as informações essenciais à aprovação do trabalho, na seguinte ordem: Autor do trabalho, título do trabalho. Subtítulo se houver, nota de apresentação, composição da banca examinadora, local da instituição e data. Exigida apenas para o TCC II (Trabalho de conclusão de curso II), dissertações de programa de mestrado e tese de programa de doutorado.Conforme ilustra a figura 4.

4.2.6 Dedicatória – opcional – é uma homenagem que se faz a determinada pessoa ou pessoas. Conforme ilustra a figura 5.

4.2.7 Agradecimento – opcional. É uma manifestação de agradecimento a pessoas e ou instituições que efetivamente contribuíram para a realização do trabalho. Conforme ilustra a figura 6.

4.2.8 Epígrafe – opcional. É um pensamento que esteja relacionado com a gênese do trabalho, seguindo do nome do autor. Deve ser apresentada no meio da folha. Conforme ilustra a figura 7.

4.2.9 Resumo obrigatório para: monografias de conclusão de curso de graduação ou especialização, dissertação de mestrado, teses de doutorado e artigos científicos. É digitado em um parágrafo único, não é uma enumeração de tópicos, mas um texto curto onde apresenta: as linhas principais do trabalho e da conclusão do mês mo, a linguagem deve ser clara, concisa e direta, conforme ilustra a figura 8.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com