TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia da Revolução Industrial

Por:   •  22/9/2015  •  Dissertação  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

influencia da revolução industrial

começo a partir do ano 1796, na Inglaterra por meio da descoberta das maquinas, movido a carvão, se descobriu a viabilidade em seu processo de produção comparando a produção humana em processo produtivo, com isso veio a nome Revolução industrial, que tem fases distintas em sua descoberta, sendo a primeira de 1760 a 1860 a descoberta do carvão, e a segunda de 1860 a 1914 a descoberta do aço e da eletricidade nessa fase considerada a 2º Revolução Industrial.

Na 1º revolução industrial tem 4 fases;

1º Mecanização da industria da agricultura, período de implantação das maquinas de grande e pesada de fiar e do tear hidráulico e mecânico no processo de descaroçar algodão obtendo alto nível de produção.

2º aplicação da força matriz a industria, uma força elástica maquinas a vapor foi a grande transformação nas oficias, que investiram nos transporte,tendo mais rapidez na comunicação e na agricultura.

3º desenvolvimento do sistema fabril, com novas maquinas vapor produzindo a todo vapor, os artesão perderam espaço no mercado, e se tornando operário de fabricas de ou usinas de produção, se surgiu cada fez mais industrias no ramo de atividade rural, onde devido a necessidade de mão de obra nas fabricas agrícolas deve um crescimento da população urbanas mais perto dessa fabricas.

4º um espetacular crescimento dos transportes e das comunicações, com a descoberta da navegação a vapor, se descobriu a força como a hélices,se produzindo as primeiras estradas de ferro na Inglaterra chamadas de locomotivas a vapor, se obtendo maior velocidade de transporte, onde foi se descobrindo novos meio de comunicação como telegrafo elétrico em 1835, onde se tornou o grande desenvolvimento social, tecnológico e industrial.

depois dessas grande descobertas de maquinas a vapor, comunicação começo o capitalismo sobre todos os ramos de atividade econômicas da época,

em 1854 se descobriu o aço onde em 1860, se iniciou a 2º revolução industrial com a descoberta fabril com o aço, a troca de maquinas a vapor por maquinas elétricas, se utilizando petróleo como a principal força de energia. com todas essa mudança e desenvolvimento nos transportes e comunicação, mais estradas de ferro melhoradas,com essas descobertas de utilização ferro e do aço se formou os primeiros automóveis com sistema pneumáticos, onde Henri Ford desenvolve seus primeiros modelo a mais a frente Santos Dumont começa suas primeiras experiências com avião.

onde todo esses processo se formou organizações capitalistas, onde grandes negócios eram tratados chamado capitalismo financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com