TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infância e Suas Linguagens

Por:   •  28/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Acadêmicos¹

Tutor Externo²

  1. INTRODUÇÃO

Insira neste quadro APENAS o objetivo geral de sua pesquisa (trabalho).

[pic 2]

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Apartir do nascimento de uma criança, ela começa a receber estímulo de linguagens, a principal e a linguagem verbal.

E quando a palavra é usadas, que tem o objetivo de mostrar o sentimento que é sentindo pelos seus pais e por todos aqueles que se comunicam com ela.

Com esse ambiente familiar, a criança logo procura alguma forma que ela consiga se comunicar e ser compreendida pelos seus interlocutores. 

Segundo Vigotski (2000) a comunicação representa a função primordial da fala, o que nos leva a acreditar em pesquisas que apontam crianças com poucos meses de nascimento já sentirem a necessidade de fazerem uso de recursos comunícativos.

Com seu desenvolvimento a criança vai conseguindo emitir alguns tipos de sons as pessoas ao seu redor, repete as palavras ouvidas e fazendo uso para a criança utilizar como sua comunicação diária.

A linguagem verbal exige muita mais da criança conforme a palavra é pronunciada. As novas descobertas das palavras começa a fazer parte do vocabulário infantil como resalta.

Vigotski: Se seguirmos a história de uma palavra em qualquer idioma, veremos,por mais surpreendente que possa parecerer à primeira vista, que os seus significados se transformam, exatamente como acontece como pensamento infantil (2000, p. 91 ).

A criança qunado começa a falar a palvra au-au, para representar o animal que é o cachorro no ínicio da fala que também são usada como objeto da lógica da criança que corresponde o termo relacionado. O problema que a criança enfrenta em relação mental da criançca que estão cada vez desenvolvidas. Por isso que é preciso de uma interação  comunicativas dos adulto do seu covívio diário, as crianças tem capacidades cognitivas superiores.

Uma forma que possa ocorrer o processo mental da criança no uso das palvras na infância, em consideração a necessidade sentida por ela se comunicar.

Para Vigotski (2000) o estudo do desenvolvimento humano parte do princípio de que todos os fenômenos mentais deve ser estudados de forma unitária, isto é , compreendido em um sistema dialetico do pensamento e das atividades realizadas, uma vez que nenhum aspecto mental deve ser analisado isolodamente.

A compreensao Vigotskiana inferimos que em toda situaçao exercida pela criança, seja no ato de brincar de dançar, gestos, cantar e conversas que sao os processos mentais. Entredimento compartilhado por Machado (2004) quando enfatiza que e  atraves de variadas interaçoes sociais, em situaçoes comunicativas, que a criança desenvolve seus processos psicologicos.

Quando e compreendido os processos psicologicos da criança quanto a necessidade fazendo ser entendida.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com