TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multiplicão

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

De acordo com esse capítulo, vemos que é muito importante o PCN, pois ele nos é de grande ajuda com seus conteúdos para uma boa aula nos mostrando que temos enormes diferenças sociais, culturais e econômicas, e que com todas essas diferenças não podemos generalizar principalmente em relação a educação da língua portuguesa. E também tratando nossos alunos com respeito e não expor de forma alguma o aluno.

Ele também nos mostra que a melhor forma de fazer um trabalho de expressão oral é ter um planejamento cuidadoso para que para que os alunos trabalhem em grupos e nunca sozinhos, dessa forma o professor pode propor exercícios que envolvam diversos tipos de oralidade como por exemplo : apresentações de trabalho que faça com que eles falem e escultem ,também pode ser feito trabalhos do tipo de entrevista onde um pergunta e o outro responde .

Desta forma e entre outras os alunos trabalham a forma escrita e oral, pois terão que elaborar questionário, roteiros e relatórios e o mais importante que seja significativo para os alunos. O capítulo nos mostra também algumas formas de fazer um trabalho bem feito com os alunos , sem desaminar e sempre revisando os conteúdos que aplicaremos em sala de aula. Pois além de bons materiais temos que fazer bom uso do mesmo, temos que elaborar propostas didáticas específicas para a formação de bons leitores, o PCN pode nos ajudar muito com a leitura e a escrita, o que é parte importante na vida de todos nos, por esse motivo que devemos seguir algumas regras que o PCN nos indica como:

  • Sempre propor boas produções de escrita.
  • Propor situações onde eles possam interagir e estar sempre conversando com os alunos tirando aquele mito de que é fácil escrever, elaborar um bom projeto, fazer textos provisórios, dar apoio nas produções de seus textos, pois para produzirem bons textos eles precisam ler textos bons. Podemos mostrar as várias formas de fazer um texto para os nossos alunos como um texto tradicional ,mapa conceitual, podemos fazer o trabalho de tradução de textos, assim eles podem aprender como produzir textos.

E ainda para ensinar nossos alunos a fazer uma boa reflexão e análise de textos os PCNs  nos dispõem de algumas propostas sobre o funcionamento da linguagem uma dessas propostas é fazer comparações , escrever de várias formas, outra atribuir novos sentidos e utilizar as já existentes, etc. E continuando nas propostas dos PCNs devemos sempre revisar os textos , fazer um controle rigoroso da qualidade dos mesmos, mostrar sempre aos alunos sobre os elementos do texto. Referente a ortografia temos sempre que por dois eixos produtivo e reprodutivo.

Sobre os aspectos gramaticais pode ser trabalhado a partir do que os alunos já sabe , para as questões que tem algumas dificuldades.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com