TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No primeiro, dia de aula deve trabalhar

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 2

No primeiro, dia de aula deve trabalhar –se de forma espontânea, criativa para a criança sentir –se a vontade sem temer enxergando oposto do que imaginava. Fazendo dinâmicas pra interagirem, brincadeiras tornando o ambiente escolar agradável e prazeroso.

Há casos onde nos primeiros dias de aula recomenda – se que as crianças permaneçam na escola de 2 a 3 horas, e com o tempo vai aumentando gradativamente por conta do vínculo muito grande que tem com a família.

É preciso estar atendo como recepcionar os pais pra que se sintam bem acolhidos. Todos colaboradores da escola devem auxiliar pais e alunos na localização das salas das turmas nos diferentes espaços da escola.

Deve se preparar professores e auxiliares de apoio para abordar e acolher as crianças que demonstram insegurança e choram não querendo permanecer na escola.

Todos devem se conhecer no primeiro dia de aula pedindo que conte um pouco da vida de cada um. Deve-se desenvolver atividades estimulantes e desafiadoras, fazendo com que os alunos tenham vontade de retornar a escola.

Conversar braviamente comas crianças sobre escola mostrando a importância e valorizar a escola como espaço social e cultural organizado para o processo de ensino, colocar –se confiante quanto a segurança da criança no espaço escolar e dar a ela a referência do professor como autoridade a quem recorrer mostrando carinho, atenção e afetividade pelas crianças.

Valorizar a criança pelo progresso no estudo, seu emprenho e dedicação.

"O ato de aprender é mais eficaz quando é tratado como um ativo e não como um processo passivo." (Kurt Lewin)

As dinâmicas de integração para o primeiro dia de aula têm como objetivo que os participantes se apresentem, que memorizem os respectivos nomes, que iniciem um relacionamento amistoso e que se desfaçam as inibições que falem de suas expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com