TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 02_Relações De Trabalho Sofrerão Mudanças Com A Geração@

Ensaios: Aula 02_Relações De Trabalho Sofrerão Mudanças Com A Geração@. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2012  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  1.241 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1. Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula ( Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula ) e capítulo 2 de seu livro-texto.

Passo 2. Assista ao vídeo "trabalho", disponível no google docs.

Passo 3. Responda a questão abaixo por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O vídeo se relaciona de duas forma positiva e negativa. A positiva é que através do trabalho que o homem evolui, adquiri e transmite conhecimento. O lado negativo é que o trabalhador tem visto o trabalho apenas como cumprimento de uma obrigação, sendo assim o trabalho acaba sendo uma tortura deixando desmotivado.

Passo 4. Leia o texto "Relações de Trabalho" sofrerão mudanças com a geração @, disponível no google docs.

Passo 5. Responda a questão abaixo por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

R: Devido essas inovações, o jovem acaba sendo envolvido em uma realidade aonde ele tem rápido aceso as informações, é um mundo aonde se tem tudo quase que instantâneo, lhe trazendo comodidade e facilidades, podendo afetar o seu perfil como trabalhador, pois no mundo de trabalho ele não vai encontrar essas facilidades na qual esta acostumado no dia a dia e isso pode lhe trazem dificuldades para adaptação e no avanço na carreira profissional que é formada com o trabalho de uma vida inteira e não instantaneamente podendo fazer com que esse jovem queira tudo rápido em sua carreira profissional também.

Passo 6. Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão: Devido as mudanças e desenvolvimento o trabalhador de hoje deve buscar para si o conhecimento de diversas áreas, ter motivação e autodesenvolvimento para se tornar uma pessoa apta, flexível, buscando conhecer e agregar essas novas tecnologias no seu dia a dia e no ambiente profissional de forma que o auxilie nas suas tarefas, procurar buscar alternativas melhores para o desenvolvimento das tarefas, não se

tornando totalmente dependente delas, pois essas inovações estarão cada vez mais presentes no nosso cotidiano e em nosso ambiente profissional, cabendo a nos fazer o melhor uso delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com