TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos do Projeto Multidisciplinar Integrado - PIM

Artigo: Objetivos do Projeto Multidisciplinar Integrado - PIM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Artigo  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  642 Visualizações

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM faz parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia a distância, da UNIP Interativa - Universidade Paulista. Os alunos deverão realizar o levantamento das características e práticas existentes numa organização. Atualmente, desempenhar bem a função de gestor pode garantir não somente a eficácia na produtividade de uma organização, como também a transferência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos.

O PIM busca inserir o aluno nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem. O profissional moderno deve atuar como um agente facilitador de estratégias organizacionais. Para os futuros profissionais, entretanto, essa habilidade somente será viável se houver uma conscientização do real papel do gestor, através da visão bem delineada da estrutura e dos processos organizacionais.

3. Objetivos específicos

São objetivos específicos do PIM:

Proporcionar ao aluno a possibilidade de desenvolver um levantamento das características e práticas organizacionais de uma empresa em seus fundamentos administrativos, elaborando um projeto que resulte da pesquisa exploratória;

Proporcionar condições para que o aluno desenvolva, de maneira prática, os conhecimentos teóricos adquiridos, colaborando no processo de ensino-aprendizagem;

Proporcionar a experiência das dificuldades e das vantagens existentes na implementação, execução e avaliação dos modelos administrativos e observar a integração multidisciplinar, fortalecendo a visão sistêmica.

4. Operacionalização do trabalho

As atividades do PIM são desenvolvidas em empresas reais previamente selecionadas pelo aluno. Nessas empresas, serão realizadas pesquisas de avaliação de itens específicos apontados para cada disciplina.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com