TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação

Por:   •  13/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE ENSINO – CURSO DE PEDAGOGIA

Prezados alunos e tutores, apresentamos, neste documento, as orientações para a apresentação oral do Projeto de Ensino dos alunos do 8º semestre do curso de Pedagogia, nos dias: 18/11/2015 e 25/11/2015.

No Curso de Pedagogia, ministrado no Sistema de Ensino Presencial Conectado – modalidade a distância, a aprovação na disciplina de Projeto de Ensino em Educação é condição para que o aluno receba o diploma de conclusão emitido pela UNOPAR. Deste modo, o aluno deve além de postar seu trabalho realizar a apresentação presencial de seu Projeto no polo de apoio.

Considerando as necessidades de apresentação do Projeto de Ensino, conforme decreto 5.622, assim como a socialização dos conhecimentos adquiridos na elaboração do referido trabalho, e sua qualidade, o curso de Pedagogia apresenta as orientações para realização destas apresentações:

  • As apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão realizados nos dias: 18/11/2015 e 25/11/2015, nos Polos de Apoio e devem ser acompanhados pelo Tutor de sala, colegas de turma, coordenador técnico pedagógico, sempre que possível, e outros convidados (alunos de outros semestres que estudam no Pólo de Apoio e convidados da Comunidade), em horário de aula ou outros horários necessários.
  • Cada aluno realizará apresentação (individual), com duração de aproximadamente 15 minutos, expondo os aspectos que envolveram a elaboração do trabalho, tais como: escolha do tema, objetivos do estudo, metodologia, referencial teórico (principais autores), aspectos principais do desenvolvimento e considerações finais.
  • Nos dias citados acima não haverá teleaula do 8º Semestre do curso de Pedagogia para a realização das apresentações do Projeto de Ensino em Educação. Sendo assim, o Polo poderá utilizar todo o horário (19h:20min às 22h:05min – NOT) para apresentação dos alunos.
  • Para a apresentação, os alunos deverão realizar apresentação oral, com utilização de slides em Power Point, utilizando os recursos disponíveis no polo de apoio presencial.
  • O tutor de sala deverá preencher no sistema a “Ficha de acompanhamento da apresentação do Projeto de Ensino”. O preenchimento da ficha on line no sistema deve ser feito imediatamente após a realização da apresentação. 
  • Ressaltamos que a Ficha de acompanhamento da apresentação do Projeto de Ensino é individual e contempla aspectos que devem ser observados na apresentação oral, tais como, objetividade, conhecimento, organização, coerência, objetivos propostos, metodologia, e conclusão.

Qualquer dúvida sobre o Projeto de Ensino deverá ser dirigida aos tutores eletrônicos e aos professores orientadores (no fórum de discussão da disciplina) e à coordenação do curso de Pedagogia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com