TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre autismo Anhanguera piracicaba

Por:   •  14/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  7.226 Palavras (29 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 29

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

                                        Piracicaba  2016

Ano

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8]

TÍTULO DO TRABALHO:

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

A inclusão do Autista na Educação infantil

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à (Faculdade Anhanguera de Piracicaba), como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em  Pedagogia.

Aprovado em: __/__/____

BANCA EXAMINADORA

 Edívilson Cardoso Rafaeta

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Karina Gardin Amaral

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Marily  S. Fortunato

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)


Dedico este trabalho...

           Primeiramente a Deus que me deu sabedoria para chegar ate aqui, minha mãe e minhas filhas que sempre me apoiaram e não deixaram eu desistir,a todos os” não” que ouvi e me deram mais e mais força para prosseguir, e aos Autistas que muito contribuem para o desenvolvimento do estudo do ser humano.

                

AGRADECIMENTOS                        

Agradeço, aos professores que fizeram parte de minha jornada desde o primeiro semestre. Professora Karina Gardín Amaral, a Professora e coordenadora Karen Roberta Moríggi Ginetti,a minha orientadora Débora Sanches Borges, e a todos que contribuíram nestes sete semestres na minha formação.


RESUMO

Há muitos anos, o assunto inclusão escolar tem sido um tema que anda muito em evidencia no campo educacional, não somente por se tratar de uma forma de trabalho nova, mas sim pelas dificuldades que os profissionais de educação vem encontrando, e driblando, para que  aqueles que precisam de um atendimento especializado tenha o melhor desenvolvimento cognitivo possível.

Neste trabalho de pesquisa cientifica, poderemos checar informações e entender um pouco mais porque a educação ainda passa por sérios problemas para a implantação deste tipo de trabalho e mais do que isso, entender de que maneira o trabalho pode influir na vida social e evolução do aluno, diante de sua deficiência; poderemos checar também com mais clareza, a necessidade de capacitação dos profissionais de educação para que este trabalho seja bem desenvolvido, e possa sanar todas as necessidades dos autistas, além de fazer com que o trabalho diário dos mesmos seja mais eficaz e tranqüilo.  

Palavras-chave: Autismo; Inclusão; Educação Especial; Deficiência; Qualificação.                                                                  


ABSTRACT

Many years ago, the school inclusion issue has been a subject walking much in evidence in the educational field, not only because it is a new form of work, but the difficulties that education professionals are finding, and dribbling, so that those who need specialized care, have the best possible cognitive development.

In this scientific research work, we can check information and understand  a little more why the Brazilian education is still undergoing serious problems for the implementation of this type of work, and more than that, understand how the work can influence the social life and evolution the student in front of his disability; can also check more clearly, the need to train education professionals for this work to be well developed and can solve all the needs of autistic, and make the daily work of the latter is more effective and calm.

        

Key-words: Autism; Inclusion; Special education; Disability; Qualification.

SUMÁRIO

        INTRODUÇÃO        13

1.1 Problema de Pesquisa.......................................................................................14

1.2 Justificativa........................................................................................................14

1.3 Objetivo Geral....................................................................................................14

1.4 Objetivos específicos........................................................................................14

CAPITULO I

1   EDUCAÇÃO INCLUSIVA.....................................................................................15

CAPITULO II

2  CONSIDERAÇÕES SOBRE O AUTISTA.............................................................20

CAPITULO III

3  A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E A INCLUSÃO DO AUTISTA..............23

CAPITULO IV

4  ALTERNATIVAS DE CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA TRABALHAREM COM AUTISTAS..................................................................................................................26

CONSIDERAÇÕES FINAIS        30

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..........................................................................32



                                        1 INTRODUÇÃO

A evolução da sociedade, na abordagem de questões relacionadas á pessoa com deficiência, traz um tema de grande relevância e que vem ganhando espaço cada vez maior em debates e discussões, a inclusão escolar da pessoa com necessidades educacionais especiais, “AUTISMO” explicitando a necessidade da escola adaptar se para atender ás diferenças inerentes á condição humana. Mas a escolha deste tema: A Inclusão do autista na educação infantil não se deve apenas á abordagem de uma postura considerada, nos dias de hoje, politicamente correta, mas também da grande relevância que este conflito gera dentro de muitas famílias. Para encontrar indícios que levam ao conhecimento de prováveis causas, foi primordial pesquisar conceitos de vários estudiosos do tema como, MANTOAN, RIBEIRO, Carvalho, Fonseca, Palácios, Coll etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.8 Kb)   pdf (259.6 Kb)   docx (243.3 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com