TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prezada Fátima

Por:   •  21/11/2015  •  Monografia  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Santa Maria da Vitoria-Bahia 16 de setembro de 2015

Prezada Dona Fatima

Como à senhora, acreditamos na importância de nossa profissão, do nosso dever e obrigação e sabemos os obstáculos que devemos enfrentar. Como Brandao mesmo disse: A educação escolar não é só a educação que se realiza na escola como espaço físico, mas o que a caracteriza, essencialmente, é o fato de ela se realizar por meio do ensino. Isso significa que todos os outros processos de ensino-aprendizagem que se dão fora da escola também podem e devem ser considerados como educação, mas não necessariamente como educação escolar.

É na escola que aprendemos a ler e a escrever, e são com os colegas de classe, professores, coordenadores, diretores e funcionários que enriquecemos os conhecimentos já adquiridos. Para que isso ocorra, é necessário que todos desempenhem sua função, para que dessa forma a escola cresça. Sabemos, que a falta de recursos materiais, físicos, humanos e há excesso de alunos, dificultam ainda mais o nosso trabalho. Pois, sem organização, apoio e orientação, se torna cada vez mais difícil a execução do nosso dever.

Todavia, não se deixe abater Dona Fatima, formas diferentes do processo de planejar podem lhe ajudar. Devido há esses mesmos problemas muito comuns no dia a dia dos professores, que novas medidas foram tomadas para melhor auxilia-lo em sua jornada de trabalho. Uma deles é o método de pesquisa, que de forma bem simples, procura respostas às indagações. A pesquisa tem sua linguagem própria, que chamamos metodologia, e integra os momentos do processo. A integração ocorre desde o âmbito teórico e conceitual das representações e visões de mundo das formas prescritas, desdobrando-se em técnicas e instrumentos coerentes de coleta de dados e validação das informações.

Dessa forma, a senhora motivará seus alunos a descobrir, inventar e melhorar técnicas e tecnologias; aprender sobre a natureza e geri-la de modo representativo, responsável e sustentável; entender os sistemas socioambientais. Além de organizar, administrar e estruturar seu trabalho na escola.

Atenciosamente: alunas de pedagogia da Unip.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com