TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro Dia de Aula

Por:   •  15/6/2016  •  Ensaio  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP

TRABALHO EM GRUPO

TG

Acadêmicas : RA:

Lorena Gouveia F. de Andrade 1610945

Rubiane Machado de Bessa 1601573

Inhumas

2016

Primeiro dia de aula

Quando a criança ingressa pela primeira vez na escola, ela se depara com um ambiente diferente do que está acostumada. Nesse momento, ocorre uma ruptura com o seio familiar. Por isso, é preciso que, ao chegar na escola, ela encontre um ambiente descontraído e favorável para recebê-la sem criar traumas ou constrangimentos.

Por isso, apresentamos a seguinte metodologia como meio de receber os alunos no primeiro dia de aula.

Antes das aulas começarem, o professor irá na escola e pegará a relação com o nome de todos os alunos da sua classe para que os nomes dos alunos não sejam algo desconhecido.

Na sala de aula, cada criança receberá um kit com balões e canetinhas para que eles possam fazer desenhos nos balões.

Na sequência, será usado o aparelho de som com músicas dançantes. Nesse momento, a professora irá interagir dançando e conversando com as crianças.

A sala de aula estará equipada com câmeras, as imagens estarão passando em tempo real, como meio de encantar os alunos. Eles também poderão usar chapéus e máscaras que estarão disponíveis no canto da sala. Esse momento servirá para promover a interação e socialização entre as crianças com o uso de materiais divertidos.

No próximo momento, será iniciado um diálogo entre alunos e a professora, onde os funcionários da escola serão convidados a participarem. Durante todo momento, a professora estará vestida com uma fantasia da boneca Emília.

Concluiremos a aula promovendo brincadeiras como, dança da cadeira e jogo da memória.

Essas atividades tem como objetivo mudar a percepção do ambiente escolar na visão dos alunos, mostrando que a escola é um local de aprendizagem e socialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com