TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário de didática

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA 4

Tema: Em Busca Da Qualidade Em Alfabetização

QUESTÃO 1 – Os educadores devem investigar e valorizar o conhecimento de seu grupo de alunos, para que assim consiga preparar um conteúdo adequado com o conhecimento já adquirido por eles, sendo este conteúdo uma preparação para o envolvimento social, tornando-os de fácil compreensão e que sejam capazes de formar indivíduos críticos, reflexivos, indagadores e inovadores, possuindo a habilidade de saber expressar-se com a escrita, saber ler, entender, interpretar, dominar e construir tudo o que se lê e escreve.

QUESTÃO 2 – Deve criar e utilizar estratégias de ensino de acordo de acordo com as características, personalidades e habilidades dos alunos, onde este ensino possa revelar um significado ou assimilação dos educandos, que consigam dominar tanto a alfabetização, como também o letramento, alternando e conciliando o uso do código alfabético em sua vida social.

QUESTÃO 3 – A formação qualificada dos educadores, que possam capacidade de lesionar com diversidade no processo de ensino, buscando métodos alternativos para se ensinar, qualificar e ampliar o domínio de aprendizagem dos alunos, de conseguir orientar e analisar o grau de conhecimento que os educandos possuem e acompanhar suas evoluções. Também sobre a falta de investimento e significância na educação.

QUESTÃO 4 – A insignificância do ensino tem se tornado parte de nossas vidas, pois foi aceito a facilidade ao invés da qualidade, tanto no ensino superior quanto no ensino infantil, fundamental e médio visualizamos este descaso, pois são salas super lotadas, falta de recursos didáticos e estrutural, o que fornece ao educador uma restrição para ensinar e planejar suas aulas.

QUESTÃO 5 – Seria buscar os fatores determinantes da qualidade da alfabetização e procurar aferir essa qualidade por meio da avaliação dos resultados do processo de ensino e aprendizagem da língua escrita.

QUESTÃO 6 – Alternativa D.

QUESTÃO 7 – Alternativa B.

QUESTÃO 8 – Alternativa A.

QUESTÃO 9 – Alternativa E.

QUESTÃO 10 – Alternativa B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com