TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO GERAL DA CLASSE JARDIM - GRUPO III

Por:   •  8/4/2019  •  Ensaio  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO GERAL DA CLASSE JARDIM - GRUPO III

III TRIMESTRE – 2017

  “Educação é uma arte, educar e transmitir conceito e valores”                                                              

                                                                        Cris Poli

 E a educação é também um conjunto de normas, doutrina, instruções e regras. E neste contexto que a escola EPC respeita a individualidade de cada aluno, evitando comparações e sim acompanhando o desenvolvimento de cada um. A fórmula para isso é incentivar, estimular, elogiar e animar a criança a fazer aquilo que ela possa se desenvolver dia a dia. Foi assim que procuramos fazer nosso trabalho durante todo ano.

O modulo didático trouxe nesse trimestre o tema central (É bom aprender juntos). Com o sub tema viva o verde na escola trabalhamos como apreciar o belo, ao redor de nossa escola, incentivamos a plantar uma sementinha de girassol, cada um cuidou e levou para casa depois de germinada. Para finalizamos plantamos na nossa escola uma planta ixoras com as flores amarelas, eles gostaram bastante desse momento, registrando no módulo através de desenho e pintura. Além do próprio nome como identidade pessoal. O modulo trouxe outras atividades que permitiu a ampliação do conhecimento através de descobertas feitas pelas próprias crianças. Em atividade extras de forma lúdica trabalhamos matemática através de jogo da memória, materiais concreto, brincadeiras envolvendo a seqüência numérica, músicas envolvendo números, quebra- cabeça e brincamos com recursos significativos para estimular o raciocino lógico das crianças.

A RODINHA DE CONVERSA- Foram momentos onde cada criança teve a oportunidade de se expressar, o que fez, onde foi, o que gosta, de que brincou o que comeu, enfim... Todos os dias esse momento agradável foi proporcionado.

O BRINCAR- Através da brincadeira a criança busca se relacionar, explorando o meio em que está se comunicando, descobre regras é começa a decifrar e compreender o mundo que a cerca momentos gratificante onde em todo tempo aprendemos e ensinamos.

ARTES - De forma criativa as crianças utilizaram diversos materiais como massinha, cola colorida, giz de cera, tinta guache, papael crepom dentre outros, demonstrando muita satisfação em suas criações.

 História - Momentos enriquecedores para as crianças, incentivamos a imaginação o faz- de- conta e a fantasia. Com o projeto sacola literária. A família teve a oportunidade juntamente com a criança de poder despertar o interesse pela leitura e vivenciar situações novas lendo e reproduzindo a parte da historia que mais gostou e respondendo algumas fichas literárias. Encerramos o projeto com a dramatização da historia dos três porquinhos e exposição de algumas historia trabalhada.

AULAS EXTRAS

INGLES- De acordo com McLaughlin, teórico e psicólogo cognitivo, muitas evidências sugerem que as crianças até seis anos de idade aprendem a língua materna e uma segunda língua de forma muito similar, formulando hipóteses sobre o sistema lingüístico e reconstruindo suas regras com base naquilo que ouvem. Pensando dessa forma, o ensino de Língua Inglesa acontece na Educação Infantil como uma possibilidade de desenvolvimento de habilidades lingüísticas de nossos alunos. Por isso, durante esse ano, trabalhamos com vários eixos que abrangeram conteúdos como saudações, cores, números, partes do corpo, família, lugares, escola, jardim, animais, dentre outros. Com aulas dinâmicas e interativas, através do material didático, vídeos, músicas e atividades impressas, os alunos demonstraram bastante interesse nas aulas, assim como desenvolveram múltiplos aprendizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (246.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com