TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexões Suicídio

Por:   •  12/11/2018  •  Seminário  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Suicidio

A cada 40 segundos alguem comete suicidio no mundo, cerca de 90% dos casos, poderiam ser evitados, mas nao foram.

Vivemos em uma epoca em que a depressao vem se evoluindo de forma gritante, levantos muitas das vezes ao suicidio. Estudos comprovaram que a cada cem pessoas, dezessete ja pensaram em suicidio, cinco planejaram, tres tentaram e apenas um foi atendido pelo Servi;o de emergencia.

São vastos os motivos que leva a pessoa a arquitetara propria morte, como Transtorno mentais ou psicologicos (depressao, transtorno bipolar, esquizofrenia e etc. Hoje o suicidio [e considerado um epidemia global, sendo decima setima causas de mortes mundo sendo e terceira maior em relação a numero de vitima. Por ano 800 mil pessoas tiram a propria vida.

Visando concentizar e previnir o governo fez ``Setembro amarelo`` para combate do suicidio. A melhor solução e o respeito e a solidariedade. Se sentir acolhido ajuda o corpo a liberar ``Seratonina`` que são hormonio que diminui a dor e faz a pessoa sentir s sensação de bem-estar, pesquisadores apontaram que no cerebro dos cuicidas foram encontrado pouquissimas quantidades de seratonina. O ato de conversar pode impedir um possivel suicidio e amenizar a dor, o ato de perguntar``esta tudo bem de verdade ????

Ninguem quer morrer, a vontade e que acabe aquela pesada e invisivel dor, e sim outra saida, sempre existira .

Nas últimas décadas, observa-se o crescimento ininterrupto dos casos de suicídio no Brasil. Os números são especialmente preocupantes entre jovens. Em um período de 28 anos, houve um aumento de 30% nos casos de suicídio, taxa maior do que a média das outras faixas etárias. A taxa cresce por uma conjunção de fatores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com