TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Fórum Tecnologia Da Informação E Comunicação Na Educação

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas Fórum Tecnologia da informação e comunicação na educação

  1. De acordo com o texto, os três analfabetismos que encontramos ultimamente, são:

O lecto-escritura, o sócio-cultural e o tecnológico.

  1. A educação consegue bons resultados, quando se preocupa em gerar experiências, conhecimento e aprendizagem. Além de criatividade e habilidades para saber acessar e usar fontes de mais variados assuntos.

  1. O desafio profissional: No desafio profissional o autor descreve o professor dizendo que parar ser professor não há necessidade de vocação, eu discordo, pois na minha opinião para ser professor é necessário sim ter uma vocação, pois o convívio com o ser humano não é fácil, muito menos quando falamos do convívio com vários seres humanos ao mesmo tempo. Acredito que um bom profissional caracterizasse sim pelo seu domínio em sua área.

Boa formação: Acredito que o profissional da educação deva sim continuar estudando sempre que possível, o estudo e o conhecimento é a base para nós que vamos estar sempre ensinando o novo para aqueles que estão apenas começando. Estar sempre ligado ao mundo virtual e digital é também fundamental!

Atividade intelectual: Nessa parte o autor quis dizer que ser professor é estar em uma profissão na qual precisasse pensar, repensar e questionar qualquer questão seja ela politica, ética, etc...

Uso de novas tecnologias: No mundo de hoje onde novas pesquisas, conhecimentos e informações são produzidas de forma tão rápida, o domínio da tecnologia é importantíssimo para o conhecimento, é necessário pensarmos em um jeito da tecnologia entrar no meio pedagógico em outras formas, uma delas pelas multimídias.

Atualização em nova didática: Nessa parte o autor descreve como um bom profissional aquele que entende bem sobre sua disciplina, que planeja fazendo cronogramas, que gosta de explorar, trocar experiências e que acima de tudo gosta de se manter atualizado! No meu ponto de vista isso é muito importante, temos que estar sempre ligados e buscando o novo para apresentar aos nossos alunos.

CAPACIDADE DE DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR: No mundo em que estamos, a capacidade de dialogar, a disposição para ensinar e a disposição para buscar experiências é fundamental para formação de um bom professor, fazendo com que nossos alunos sejam bem informados e com isso saiam com uma boa formação.

CAPACIDADE DE OBSERVAÇÃO E DE REDEFINIÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO: Aos olhos do autor, o ideal seria que o professor consiga se auto avaliar, buscando sempre aumentar seu grau de conhecimento. O professor do século XXI é aquele que planeja sua ação sempre visando bons resultados! Acho que temos que continuar assim, buscar a evolução sempre e com o tempo nos conhecermos ao ponto de nos auto avaliar perante qualquer situação.

Ter atitude e postura profissionais: Ter atitude e postura é algo fundamental da parte de um bom professor, tendo um profissional com conhecimento de qualidade em sua área específica podemos lutar por nosso plano de carreira e por um salário justo perante ao nosso esforço profissional. Devemos estar sempre dispostos a debater qualquer assunto com nossos alunos, desde sejam elas vantajosas para o seu crescimento.

  1. Eu acredito que sim, nas escolas públicas principalmente onde as salas de aulas vivem lotadas, muitos pais não procuram os professores para saber sobre os próprios filhos, a relação entre Professor e Aluno nem sempre é a mais amigável por falta do apoio pedagógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com