TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teatro Educação na Sociedade Oriental

Por:   •  26/8/2015  •  Ensaio  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 4

Teatro – Educação na sociedade Oriental, destacando a China

Apresentação do grupo para a classe –

Bia – Boa noite, pessoal! O nosso grupo falará sobre a sociedade Oriental na Antiguidade. Essa sociedade se caracterizou por uma educação tradicionalista e dentro desta educação o grupo vai destacar a China atual e no passado, algumas curiosidades da cultura e suas invenções.

Passa para Sandra e classe.

Sandra – Zal-ar (bom dia).

Todas – Todas em pé respondem: - Zal – ar (bom dia).

Sandra – Classe, hoje começa uma nova aluna que vem do Brasil, ela é neta de chineses e vai morar com seus avós.

Bia – Zal- ar a todos, meu nome é Bianca, vim do Brasil para estudar aqui na China, meus avós me matricularam nessa escola e não posso decepcioná-los, pois estão investindo metade de seu orçamento para o meu futuro.

Classe- (Todos em pé) Kuan-in Bianca

Sandra- (Vira para Bianca) Seja bem-vinda!

Luane- Olha, Bianca você tem sorte, em alguns povoados da China a evasão escolar chega a 40%, pois famílias muito pobres não conseguem custear os gastos de seus filhos, mesmo as escolas da China sendo públicas.

Ingrid- Sim! Nosso governo investe apenas 3% do PIB em educação, quando na realidade o ideal seria mais ou menos 6% como diz a UNESCO.

Sandra- Como professora posso dizer que até o século XIX a China ficou bem distante da influência ocidental, já fomos bem mais conservadores.

Sandra- Ah! Tive uma ideia, como sabia da chegada da Bianca, vamos falar um pouco sobre as sociedades orientais antigas, dando destaque para a China.

Sandra- Raquel, fale o nome de algumas sociedades orientais da antiguidade.

Raquel- China, Índia, Mesopotâmia e Egito, não podemos esquecer que essas sociedades se destacaram pela invenção da escrita, muito utilizada para escritos religiosos.

Sandra- Alair, qual a diferença da sociedade tribal para a sociedade oriental?

Alair- Diferente da tribal, na sociedade oriental nascem as organizações políticas, ou seja, o Estado dividido em classes. A educação deixa de ser difusa, como na tribal, sendo que a educação do povo é apenas para o trabalho, muitas vezes, informal. Enquanto a classe dominante tem uma educação voltada para controlar, centralizar o poder de seus governantes.

Luane- Sim, a população constituída de agricultores, comerciantes, artesãos, além de não ter acesso à mesma educação da classe dominante, não tinha direitos políticos.

Bia- E hoje, o que mudou?

Ingrid- Ah! Hoje na China, se sua família tiver como investir nos seus estudos, basta memorizar os conteúdos por meio de muita leitura e muitos cálculos.

Bia- E a criatividade e interação tão almejada no ocidente?

Raquel- Ah! Isso aqui na China não é prioridade, nossa comunicação, por exemplo, está toda voltada para o comércio mundial, estamos até aprendendo inglês para isso.

Alair- Ás vezes penso que a China não parece um país tão tecnológico, parece mais um país em desenvolvimento industrial.

Sandra- Luane, qual o tipo de educação se destacou na sociedade oriental?

Luane- Com a criação dos estados nasce uma educação tradicionalista. O conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com