TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade II: Currículo: Múltiplas Interpretação.

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia.

Disciplina: Escola, Currículo e Sociedade.

Nome: Marytsa Stein de Godoy

RGM: 14108941

Unidade II: Currículo: Múltiplas Interpretação.

A música mostra o olhar de um aluno que está em uma escola que atua através do ensino tradicional, onde os métodos de ensino utilizado é baseado somente em passar os conteúdo aos alunos sem qualquer possibilidade  que os alunos possam utilizar seus conhecimentos prévios.Causando, muitos questionamentos sobre a importância de se estudar e os problemas que isso causa na educação dos estudantes, que passam a ver a escola como um lugar que não se aprende coisas úteis, que vai ser essencial e vão utilizar na sua vida e no seu dia-a-dia, e sim um lugar que seus pais obrigam a ir  e tirar otimas notas, sem ao menos saber o que está sendo aprendido.

Um fato muito importante e comentado nessa musica,é os alunos não ter espaço para ser critico, não tem seu espaço de questionar, tirar suas duvidas. Aceitar tudo o que é imposto, sem ter o direito de levantar a mão e questionar.

Esse método usado, na minha opinião está errado, pois devemos ensinar os alunos a ser críticos,levantar a mão e questionar: por que isso? Porque tenho que aceitar que tudo qe me falam é verdade?.

Assim podemos ter a esperança de viver em um país melhor, onde todos os cidadãos batam de frente com tudo que não acha ser o certo.

Como professores, temos que aceitar, que dentro de nossas salas de aula, o professor não é o único transmissor de conhecimento, cada aluno tem seu conhecimento prévio e não se pode ignorar isso, vamos aprender juntos, como se todos fossem iguais, cada aluno é muito individual e tem muito que nos mostrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com