TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADESÃO AO TRATAMENTO

Por:   •  21/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

ADESÃO AO TRATAMENTO

Paciente que foi diagnosticada com câncer de mama, observou que além de um tratamento medicamentoso, era preciso grandes mudanças radicais em seus hábitos de vida como uma alimentação saudáveis e práticas de exercícios físicos.

No início dependia mais do esforço dos profissionais de saúde onde se era preciso entrar como os medicamentos necessários para reduzir o tumor, e somente depois realizar a cirurgia, em seguida começaram o tratamento com a quimioterapia, nessa face a paciente ficou muito debilitada devido as quimioterapia sua imunidade abaixou, tendo assim um alto risco de contrair infecções. A paciente apresentava enjoos, vômitos e muitos outros efeitos colaterais. Portanto era de grande importância uma mudança no estilo de vida dessa paciente, para que o tratamento vinhetes ter um bom resultado. Ao receber as orientações fornecidas pelos profissionais de saúde, a paciente demostra que não tem nenhuma intenção de mudar em relação a adesão ao tratamento.

É possível afirmar e esse é mais um caso de não adesão ao tratamento, e que vem sendo muito comum nas áreas da saúde, mas é possível facilitar a adesão do paciente como: envolver mais a família e amigos pois quando se tem mais apoio mas incentivado esse paciente vai ser, o profissional deve passar uma informação mais clara, em muitos caso o paciente sai de uma consulta com informações insuficiente, mostrar os pontos positivos que a alimentação saudável e exercícios vão trazer para sua vida, manter o tratamento mais simples e curto possível para uma chance maio de adesão ao tratamento, moldar o tratamento com o estilo de vida do paciente, e por último cuidar do psicológico do indivíduo para que não aja uma recaída ao longo do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com