TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Trabalho Multidisciplinar na Recuperação do paciente com A.V.C.

Por:   •  10/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância do trabalho multidisciplinar na Recuperação do paciente com A.V.C.

        A.V.C. (Acidente Vascular Cerebral) é causado por uma interrupção no suprimento de sangue ao cérebro. Isso ocorre quando uma artéria que fornece sangue ao cérebro fica bloqueada ou se rompe completamente, ocorrendo aos pacientes, limites de movimentações, dificuldades de deglutição, problemas sensoriais, paralisação de parte do corpo, problemas de compreensão e de igual maneira, também podem surgir, questões psicológicas graves, como a depressão, síndrome do pânico, isolamento, etc. Pois, o afastamento é muito comum nesses casos, seja do paciente, da própria família e até mesmo do meio social onde ele convive.

        O trabalho do fisioterapeuta nesses casos constitui na atuação da recuperação funcional, AVD (Atividade da Vida Diária) e auxiliar no retorno gradativo dos movimentos perdidos. A orientação psicológica ao paciente direciona-se para suas questões pessoais onde são tratados seus anseios, seus medos, sua mudança de perspectiva de vida, pois, a perda de movimentos não traz consigo somente a privação dos movimentos, mas também a consciência de Incapacidade de realização de determinadas tarefas.

        O trabalho de recuperação do paciente dá-se de uma forma mais rápida e consistente quando torna-se possível trabalhar com as duas vertentes: Corpo e Mente. É fundamental incentivar o paciente para continuar o tratamento, abrindo outros campos de visão e possibilidades, não o deixando entregar-se à doença. Estar doente já é uma forma de encaixe social, trazendo consigo diversos esteriótipos, o paciente quando não tem forças para lutar contra isso acaba entregando-se à esses modelos de comportamento não tendo forças para alterá-lo.

        A Fisioterapia e a Psicologia interagem de maneira a buscar uma melhor saúde do corpo e mental, onde o paciente possa trabalhar suas questões internas sem sofrer de maneira exacerbada.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com