TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influencia Da Internet Nos Valores Familiares

Exames: A Influencia Da Internet Nos Valores Familiares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

A Influência da Internet nos Valores Familiares

Data:18.02.14

INTRODUÇÃO

Este trabalho retrata um pouco da relação social e familiar com o uso da Internet, um avanço da comunicação no mundo, mas também um perigo em diversos campos: Religioso, saúde, cultural, artística, familiar, enfim a internet a serviço de forma benéfica ou não, sendo uns dos perigos da civilização atual.

A internet já é um meio de comunicação comum em vários lares, empresas, escolas, casas de detenção, nas organizações criminosas, e enfim é ampliado em todos os campos, mas usado de forma abusiva, altera valores principalmente quando atinge a família, que é o fundamento da sociedade, e todos os comportamentos surgindo no seio da família novas expressões de valores humano princípio, honra, caráter, dignidade entre outros elementos que compõe a personalidade e que passam a recebe do mundo virtual uma nova dimensão contextual.

A INFLUÊNCIA DA INTERNET NOS VALORES FAMILIARES

A tecnologia vem favorecendo a qualidade, buscando facilitar a vida das pessoas, mas nem tudo é satisfatório como o caso dos jogos eletrônicos sendo comum a todos os membros da família que assim o interessar. Eles aumentam os reflexos das pessoas, rápida captação das coisas, com varias estratégias e que normalmente viciam. As principais vítimas são as crianças que se alienam aos jogos e perdem o interesse ao convívio social, passando a ter problemas de relacionamento detectado dentro de sua casa com falta de limitações e controle de sua conduta, já que os pais tende a cair em campos de trabalho buscando a sobrevivência e até mesmo se comunicando com o seus membros também de forma virtual que é de menor custo, mecanismo utilizado pelo próprio mercado para captar mais adeptos, instantaneamente e naturalmente traz uma fidelidade aos usuários que não conseguem passar o dia sem vê o computador, sem dar um “clic” e se vai o lado automático de vida com horas e horas, é espontâneo. E os efeitos disso? Surgem a médio e longo prazo, mudanças que têm seus fatores positivos ou não com sua evolução histórica diferenciada, afetando valores produzidos pela família em face de uma nova era a formas digitalizadas, falada (web can), televisionada (via satélite) tocada, (clik) as pressas do o feed beek do mundo virtual e constante, os jogos representam um grande alvo dessa evolução e transformação condizente com as previsões que tanto unem como separam os membros próximos, os distantes e até mesmo os desconhecido.

Como vimos, o mercado da informação se destina a modificar e ampliar a busca do prazer, de muitas outras maneiras diferentes. Várias parecerão naturais, e se encaixarão tranquilamente nas vidas das pessoas. Outras suscitarão sérias questões morais e levarão ao debate sobre os contatos entre as pessoas."

As mudanças nos estilos de vida, nos comportamentos, na saúde, família, crianças, jovens e outros, oriundo pelo uso automático e muitas vezes excessivo, de computadores, com os games, internet, são vários especialistas em áreas diferentes, comunicação, direito e educação, medicina que costumam alertar dos riscos das informações em crianças e adolescente e o que pode acontecer principalmente na sua mente ociosa (estando ainda em fases de vida de dependência familiar) e que entram nesse universo virtual de tão rápida evolução. Há situações comuns, positivas ou problemáticas, quando se vive conectado ao computador, famílias, educadores em busca de melhorar a comunicação, orientar, os riscos, estabelecendo uma convivência mais saudável neste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com