TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mulher So Seculo 21

Dissertações: A Mulher So Seculo 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

A mulher do século 21 é atarefada por natureza. Durante anos exigimos nosso espaço no mundo corporativo. O sucesso veio! E a dupla jornada também. Conciliar a vida profissional com a pessoal é a realidade de muitas mães que trabalham fora, recém casadas que mal podem aproveitar a lua de mel, mulheres com dupla jornada; todas elas têm dificuldades em conciliar os serviços domésticos e o trabalho fora, o lazer e os compromissos, o casamento e as obrigações.

O fato é que vida profissional e vida pessoal devem andar juntas. Uma não deve, de jeito nenhum, anular a outra. Veja abaixo 10 dicas para conciliar a vida profissional e a família, com essas dicas você conseguirá fazer essa conciliação, sem ter que sacrificar nenhum dos dois lados:

É importante que, independente de sua agenda, você planeje jantares, com freqüência mínima de três vezes por semana com sua família. E honre esse compromisso! Esse momento é seu e da sua família, e com 24 horas em um dia, você poderá muito bem reservar pelo menos 2 delas para conviver com seus filhos e marido.

2- FÉRIAS SÃO FÉRIAS

Permita-se uma vez ao ano tirar férias com sua família. Planeje uma viagem com antecedência ou outra atividade. Isso fará você se atentar que não poderá ter compromissos naquela data, pois sua agenda já está planejada. Nada de levar o iPhone e atender ligações de negócios ou entrar no e-mail profissional de 5 em 5 minutos. Afinal, férias são férias!

3- ORGANIZAÇÃO É A PALAVRA-CHAVE

Se você trabalha por conta própria, extrapolar os limites do horário de trabalho é fácil. Estipule que horas será o seu expediente, e respeite isso. Iniciativas como desligar o celular e guardar o notebook após o expediente, ajudará você a ter um maior controle sobre esses horários.

4- EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA APROXIMAR OS CORAÇÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com