TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO FILME: OBRIGADO POR FUMAR

Casos: ANALISE DO FILME: OBRIGADO POR FUMAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  717 Visualizações

O filme claramente expõe uma ideia de que o mundo capitalista passa por cima de qualquer coisa para lucrar, como por exemplo, omitir informações sobre o mal que faz o cigarro.

Acredito que o lobista Nick Naylor passa a visão de que o mundo como ele é hoje está em constante manipulação, com um grande poder as grandes empresas podem comprar e até mesmo convencer as pessoas com campanhas publicitarias de que nem tudo sobre o cigarro é tão horrível, tentam colocar o fumo nas mãos de grandes atores de cinema para assim deixar o uso do tabaco mais atraente.

Naylor sempre obteve sucesso no que fez com o poder de convencer a qualquer um ele se destaca e ganha fama de “advogado do diabo” sendo odiado por grande parte do país por estar sempre por trás das grandes indústrias tabagistas. Com o projeto de colocar imagens nos maços de cigarro que informem os usuários de que o ato de fumar causa a morte, temos então um conflito entre dois lados. O lado anti cigarro tenta por meio de um ícone conscientizar a população sobre os riscos do consumo desta droga, mas Naylor usa ferramentas que desbancam toda e qualquer tentativa de sucesso do outro lado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com