TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO E NORMALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

Trabalho acadêmico: AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO E NORMALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

1.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DAS ATIVIDADES 4

2.2 A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇAO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL .......................................................................................................4

3. CONCLUSÃO..........................................................................................................6

REFERÊNCIAS............................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O tema escolhido da comunicação entre a empresa e os seus investidores é importante para a organização e planejamento da empresa para um bom faturamento.

Ao analisarmos as duas organizações, BRASKEM e CPEL observamos que elas se utilizam de metodologias diferenciadas de comunicações, mas o objetivo de delas é alcançar seus clientes. A primeira empresa se utiliza da imprensa e a segunda empresa se utiliza de mensagens nas contas de luz e treinamentos.

Conhecendo variados processos comunicativos é possível aprimorar a relação entre a empresa e seus investidores tendo em vista a importância da comunicação para que a empresa venha atingir suas metas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

As atividades que a Braskem usa para padronizar suas ações são: de interação entre as equipes, antes da divulgação trimestral onde todos os setores se reúnem para avaliar eventuais pontos a serem reforçados e o que pode ser feito para responder as dúvidas surgidas antes do anúncio dos resultados. Bimestralmente a Braskem publica notícias de seus colaboradores e seus negócios.

Os temas são avaliados pela equipe de comunicação e repassados para o diretor, assim que aprovado é enviado para a gráfica. São vários pontos de vista, mas ela busca unificar o discurso. Seus valores são a partir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação. Suas metas é perseguir uma agenda positiva de comunicação em todas as suas frentes.

As atividades que a CPEL usa para padronizar suas ações são: informações oferecidas na conta de luz distribuídas mensalmente aos seus clientes esse é o modo mais forte de comunicação nelas eles buscam dar dicas de segurança e recomendações. Outro modo de comunicação é através de treinamentos demonstrando a importância de um relacionamento próximo com a mídia dando a assistência que necessitem. Eles se baseiam na missão, na visão e nos princípios da organização.

A ferramenta que eu utilizaria é a que a empresa CPEL usa para padronizar suas ações. É um dos meios mais eficazes de se aproximar de seus clientes.

2.2 A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇAO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Assim, é importante definir a comunicação no relacionamento interpessoal, é valorizada a comunicação no ambiente das empresas.

As pessoas que tem a habilidades de liderar com a comunicação motivam o trabalho em equipe, suas criatividades diferenciam nos seus colaboradores, ter uma boa comunicação é fundamental para a liderança, colaboradores e equipes. Com o mercado competitivo as empresas são mais exigentes na busca de seus colaboradores que dispõem de habilidades que superem o escopo de atuação de sua profissão, isso inclui ter uma visão sistêmica da empresa, estar disposto e pronto a colaborar. Considerando tanto a perspectiva dos clientes internos quanto externo é atender as necessidades de seus clientes e superar suas expectativas é o objetivo de toda a empresa que quer obter bons resultados, encarar seus colaboradores como cliente externo buscando sua satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com