TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Advantages and Disavantages of TV

Por:   •  25/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

(Des) igualdades

Vivemos num mundo onde, supostamente, nascemos todos iguais, temos todos os mesmos direitos e os mesmos deveres, onde ser mulher ou homem não deveria ser relevante na qualidade de vida de um ser humano, falo da desigualdade de gêneros, tal como posso falar de outras desigualdades, tal como a desigualdade social.
É notória a disparidade social entre diferentes continentes, países, regiões, estados e, até mesmo cidades. Essa desigualdade é um dos maiores problemas da sociedade e é uma das causas de boa parte dos conflitos entre povos. A desigualdade é consequência da má distribuição da riqueza, facto constatado na maioria dos países.
Isso gera um contraste econômico e social entre a população, pois apenas uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos económicos, enquanto a maioria se “contenta” com a menor parcela dos bens. A diferença económica afeta diretamente na alimentação, bens de consumo e serviços elementares ao ser humano no que se refere às classes em questão. Gera também um processo de exclusão relacionado ao emprego, saúde, educação, habitação, entre outros aspetos de direito do cidadão.
A desigualdade social refere-se a processos relacionais na sociedade que têm o efeito de limitar ou prejudicar o status de um determinado grupo, classe ou círculo social. As áreas de desigualdade social incluem o acesso aos direitos de voto, a 
liberdade de expressão e de reunião, a extensão dos direitos de propriedade e de acesso à educação, saúde, moradia de qualidade, viajar, ter transporte, férias e outros bens e serviços sociais. Além de que também pode ser visto na qualidade da vida familiar e da vizinhança, ocupação, satisfação no trabalho e acesso ao crédito. Se estas divisões econômicas endurecem, elas podem levar a desigualdade social.

Autoavaliação- 12  

Renato Almeida 99142 2ºCOM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com